O ator sul coreano Lee Sun-Kyun morreu no dia 27 dezembro, aos 48 anos de idade. Astro do filme Parasita, vencendor do Oscar de Melhor Filme de 2020, Lee havia desaparecido após deixar uma nota de suícidio em sua casa, e se corpo foi encontrado dentro de seu carro, envenenado com o mónoxido de carbono.
O ator estava sob investigação após a polícia sul-coreana ter recebido uma denúncia que ele teria consumido maconha em uma festa, no começo de 2023. O país tem severas leis contra o uso de drogas, e o ator também estaria sendo chantageado por um dos participantes da festa, a quem teria pago milhares de dólares de extorsão.
Parasita (2019) ganhou quatro Oscars, e também a Palma de Ouro em Cannes, e seu elenco, incluíndo Lee, também foi agraciado com o Screeen Actors Guild de melhor elenco em um filme.
Lee Sun-Kyun era um popular ator do cinema sul coreano, e após atuar em Parasita (onde interpretava o rico Sr. Park, assassinado na festa de aniversário de seu filho), estrelou a série Dr. Brain (2021), que lhe valeu uma indicação ao Emmy.
Recentemente o ator havia estrelado Jam (2023), o maior sucesso comercial sul coreano do ano de 2023.
Leia também: Atriz Vanessa Marquez, de Plantão Médico (ER) é morta em confronto policial
Veja também: Antes e Depois do Elenco de Punky, a Levada da Breca
Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam
Veja também: Experiência: Cine Belas Artes Drive In
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai
0 Comentários