Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Daniel Truhitte, o Rolf de A Noviça Rebelde




O filme A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1964) é um dos maiores clássicos da história do cinema, e tem encantado uma legião de fãs aos longo dos anos. Com astros como Julie Andrews e Christopher Plummer, todo o elenco do filme desperta o interesse de seu público.

Daniel Truhitte fez parte do elenco jovem do filme, tendo interpretado o mensageiro Rolf, o namorado de Liesl, a filha mais velha do Capitão Von Trapp, e é um dos personagens mais odiados de A Noviça Rebelde.

https://www.youtube.com/watch?v=hwK_WOXjfc0

Daniel Lee Truhitte nasceu em Sacramento, Califórnia, em 10 de setembro de 1943. Ele começou a ter aulas de dança aos seis anos de idade, e passou a estudar canto aos dez. Cinco anos depois, passou a integrar o elenco do The Sacramento Ballet.

A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1964) foi o seu primeiro filme, e por muitos anos, o único. Daniel foi descartado no primeiro teste porque tinha cabelos castanhos escuros. Seu agente então pediu para ele tingir o cabelo de loiro, para viver o austriaco Rolf, e ele acabou sendo selecionado em uma nova audição.

Daniel Truhitte em A Noviça Rebelde

Após o lançamento do filme, Daniel viu uma enorme rejeição do público, devido a ter interpretado um colaboracionista nazista que denunciou a família Von Trapp, e percebeu que seria dificil conseguir novos papéis no cinema.

Ele então alistou-se no corpo de Fuzileiros Navais, onde serviu por seis meses, e ficou cinco anos na reserva. Após deixar o serviço militar, ele se casou com a atriz Gabrielle Henning, que era dublê de Charmian Carr (a Liesl Von Trapp) em A Noviça Rebelde.

O talentoso artista então fez uma temporada em Las Vegas, dançado ao lado da atriz Juliet Prowse. Ele também fez parte do corpo de bailarinos de shows de astros como Tab Hunter e Celeste Holm.

Depois, sem muitos convites para trabalhar no show bussiness, passou a dar aulas de canto, atividade que exerce até os dias de hoje. Ele continuou fazendo shows em casas menores, onde canta e toca piano, e interpretou o Barão Von Trapp em algumas produções locais da cidade de Concord (Califórnia), onde vive há alguns anos.

E após ficar muitos anos afastado do cinema, ele apareceu nos filmes independentes That Ol' Econoline (2017) e Stand in Gap (2023).


Daniel Truhitte tem três filhos, e um deles, Thomas Rolf Truhitte é um respeitável cantor de ópera.

Daniel Truhitte atualmente

Leia também: Por Onde Anda? Nicholas Hammond, de A Noviça Rebelde e Homem Aranha

Leia também: Que fim levou? Heather Menzies, a Louisa, de A Noviça Rebelde

Leia também: Ator Christopher Plummer morre aos 91 anos de idade

Leia também:  Que Fim Levou? Charmian Carr, de A Noviça Rebelde

Leia também: Julie Andrews, uma estrela inesquecível

Leia também: Que fim levou? Heather Menzies, a Louisa, de A Noviça Rebelde

Leia também:  Esses Populares Tão Desconhecidos: Bill Lee, o verdadeiro cantor de Edelweiss

Veja também: Tributo a Rita Moreno

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários