Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Darby Hinton, o Israel de Daniel Boone





Darby Hinton tinha apenas seis anos de idade quando ingressou na série Daniel Boone, onde interpretava o pequeno Israel, o filho do protagotista do programa, que durou seis temporadas, e até hoje é lembrado pelos saudos fãs.


Darby Hinton em Daniel Boone

Edgar Raymond Darby Hinton nasceu em Santa Monica, Califórnia, em 19 de agosto de 1957. Ele é filho do ator Ed Hinton e suas irmãs Darcy e Daryn Hinton também foram atrizes mirins.

O começo da carreira

Com menos de um ano de idade o pequeno Darby Hinton trabalhou com seu pai em um episódio do programa Playhose 90, em 1958. Pouco tempo depois, Ed Hinton, seu pai, morreu em um acidente de avião.

Darby voltaria a atuar, agora no cinema, nos filmes A Terra que Amamos (Hero's Island, 1962), O Mundo Maravilhoso dos Irmãos Grimm (The Wonderful World of the Brothers Grimm, 1962) e O Fabuloso Criador de Encrencas (son of Flubber, 1962).

Ele também fez participações em séries como Caravana (Wagon Train) e Route 66.

Neville Brand e Darby Hinton em A Terra que Amamos

Em 1964 sua mãe o deixou na 20th Century Fox para fazer o teste para um dos meninos Von Trapp em A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1964). Darby Hinton tinha apenas seis anos de idade, e acabou entrando na fila errada, e foi parar na seleção de elenco da série Daniel Boone (Idem, 1964-1970).

Os produtores queriam um ator mais velho, na faixa dos 10 anos, mas se encantaram com a graça e espontaneidade do menino, e acabaram adaptando o personagem para que ele pudesse assumir o papel.

Fess Parker e Darby Hinton em Daniel Boone

Fes Parker, o interprete de Daniel Boone, pai de Darby na série, passou a nutrir um enorme carinho pelo garoto, tornando-se uma presença paterna para o pequeno ator, que havia ficado órfão com apenas um ano de idade.

A série fez muito sucesso, e ficou no ar até 1970, e até os dias de hoje encanta os fãs nas reprises na televisão.

Darby Hinton em Daniel Boone, em 1970

Quando o programa ainda estava no ar, o menino ainda atuou nos filmes Pesadelo ao Sol (Nightmare in the Sun, 1965) e Basta, Eu Sou a Lei (The Good Guys and the Bad Guys, 1969), mas após o cancelamento de Daniel Bonne, Darby Hinton, então com 12 anos de idade, teve dificuldades para conseguir novos trabalhos.

Ele só conseguiu retornar ao cinema em Terror nas Profundezas (The Treasure of Jamaica Reef, 1974), e depois faria alguns filmes de baixo orçamento, a maioria deles nunca exibidos no Brasil.

O adolescente Darby Hinton

Na década de 1980 conseguiu trabalhos em filmes melhores. Ele esteve no elenco de Sem Aviso (Without Warning, 1980), O Retorno (The Return, 1980), Punhos de Ferro (Firecracker, 1981), Wacko - Uma Comédia Maluca (Wacko, 1982) e Expresso Malibu (Malibu Express, 1985), uma comédia policial, da qual foi protagonista.


Lori Sutton e Darby Hitton em Expresso Malibu

O ator também fez participações em séries como Magnum, Tiro Certo (Hunter) e Duro na Queda (The Fall Guy), e também fez parte do elenco da novela Days of Our Lifes, entre 1985 e 1986.

Na década de 1990 o ator fez poucos filmes, como o romeno Rota Do Terrorismo (Punctul zero, 1996) e apareceu em séries de TV como Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman (Lois & Clark: The New Adventures of Superman) e Barrados no Baile (Beverly Hills, 90210).

Darby Hinton (de bigode) em Rota do Terrorismo

Seus trabalhos mais recentes foram em filmes como Receita para a Confusão (Recipe for Disaster, 2003), Laços de Coragem (Wild Faith, 2018) e Decorando o Natal (Christmas Wishes and Mistletoe Kisses, 2019). Ele também atuou na série Texas Sob Fogo (Texas Rising), em 2015.

Seu último papel, até o momento, foi em um episódio da série Magnum, em 2023.

Darby Hinton em Texas Sob Fogo

Darby Hinton foi casado duas vezes, e é pai de quatro filhos.

Darby Hinton atualmente

Leia também: Relembrando Fess Parker, o eterno Daniel Boone

Leia também:  Por Onde Anda? A Atriz Veronica Cartwright, de Os Pássaros, Daniel Boone e Alien - O 8º Passageiro

Leia também: Ed Ames, o Mingo de Daniel Boone, morre aos 95 anos de idade

Veja também: Antes e Depois do Elenco de Terra de Gigantes

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

0 Comentários