A atriz e dubladora Arleen Sorkin morreu no dia 24 de agosto, aos 67 anos de idade, após uma longa batalha contra a esclerose múltipla. Sorkin era a dubladora da personagem Arlequina (Harley Quinn), e também foi a inspiração para a criação da mesma.
Arleen Sorkin ficou mais conhecida por seu trabalho na novela Days of Your Lives, onde atuou por diversos anos. E foi justamente em um capítulo da novela que ela apareceu vestida de bobo da corte. Seu amigo Paul Dini, com quem ela havia estudado na faculdade, se inspirou neste figurino para criar a personagem.
Segundo Dini, a personalidade da atriz, que era "muito mau-humorada, mas brincalhona" também serviu para compor a personagem, cujo verdadeiro nome era Harleen Quinzell, claramente também inspirado na amiga Arleen.
Arlequina surgiu na animação Batman: A Série Animada (1992), e iria aparecer somente em um episódio, mas acabou agradando ao público, e se tornou um fenômeno. Arleen Sorkin foi a sua dubladora por anos, e Paul Dini pediu para ela emprestar a sua voz natural, sem criar trejeitos.
Ela dublou a personagem até 2012, quando se afastou por problemas de saúde.
No cinema, Sorkin atuou em filmes como Trocando as Bolas (1983), Doidos, Malucos e Perigosos (1986), Oscar, Minha Filha Quer Casar (1991), Ted & Vênus (1991) e Beijos de Chocolate (1992). Também roteirista, escreveu o roteiro do filme Paixão de Ocasião (1997).
Leia também: Ator Kevin Conroy, dublador do batman, morre aos 66 anos de idade
Leia também: Lewis Wilson, o primeiro Batman
Leia também: Por onde anda? Burt Ward, o inesquecível Robin
Leia também: O filme que inspirou o Coringa
Veja também: Frank Lovejoy, o primeiro Besouro Azul
Veja também: Jaime Gomez, um líder de seita (e ator pornô) no elenco de O Bebê de Rosemary
Veja também: Michael Jackson - Evolução do Tempo
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
*arrumar
0 Comentários