Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Cantor Tony Bennet morre aos 96 anos de idade




Morreu, aos 96 anos, o astro da música pop e do jazz Tony Bennett, em Nova York, confirmou um assessor do artista, nesta sexta-feira.

Segundo a revista "Variety", Bennett foi diagnosticado com a doença de Alzheimer em 2016, mas continuou a se apresentar e gravar até 2021. Na época, ele escreveu no Twitter: "A vida é um presente - mesmo com Alzheimer". No entanto, embora estivesse com a função cognitiva prejudicada, ele ainda era capaz de cantar o repertório.

Conhecido pelas apresentações com cantores como Frank Sinatra, Amy Winehouse e Lady Gaga, ele vendeu milhões de discos em todo o mundo e ganhou 20 Grammys, incluindo um prêmio pelo conjunto da obra.

Com mais de 70 anos de carreira, Bennett chegou a ser chamado de "o maior cantor popular do mundo" por Sinatra. Até 2009, vendeu mais de 50 milhões de discos.

A "Variety" destacou que o artista foi um dos principais do segmento pop nos anos 1950 e início dos anos 1960. No entanto, retomou o estrelato nos anos 1990, sob a gestão do filho, Danny. Ele também voltou aos holofotes da música mundial ao gravar um dueto de "Body and Soul" com Amy Winehouse. Também lançou um álbum com Diana Kral e gravou canções com Lady Gaga.

A última aparição pública do artista foi com Gaga, no Radio City Music Hall em agosto de 2021. O último lançamento de sua carreira ocorreu dois meses antes disso — um set de "Love For Sale", sequência de "Cheek to Cheek" que alcançou o topo das paradas de 2014.

No cinema, além de emplacar diversas canções nas trilhas sonoras, ele apareceu em alguns filmes, o primeiro deles foi Confidências de Hollywood (1966), onde tinha um papel como ator. Mas a maior parte de sua filmografia foram participações especiais, como ele mesmo, em filmes como O Pancada (1994), Máfia no Divã (1966), Todo Poderoso (2003) e Muppets 2: Procurados e Armados (2014).


Elke Sommer e Tonny Bennet em Confidências de Hollywood

Leia também: Nancy Barbato Sinatra, primeira esposa de Frank Sinatra, morreu aos 101 anos

Leia também:  Em 1963 a TV Record apresentou um show falso de Frank Sinatra

Leia também:  Por Onde Anda? A Cantora e Atriz Nancy Sinatra

Veja também: Casablanca (1955), a série de TV

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Siga também no Kwai

Postar um comentário

0 Comentários