Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A atriz Cecília Dassi




Em 1997 a pequena Cecília Dassi comoveu o Brasil no papel da doce Sandrinha na novela Por Amor (1997). Contracenando com o veterano ator Paulo José, que vivia seu pai alcóolatra, Cecília, de apenas 8 anos de idade, demonstrou um talento natural, que lhe valeu indicações para diversos prêmios importantes, e deu início a uma bem-sucedida carreira de atriz mirim.


Paulo José e Cecília Dassi em Por Amor


Cecília Dassi nasceu em Esteio, Rio Grande do Sul, em 06 de dezembro de 1989. Filha de advogados, Cecília Dassi sempre quis ser atriz, e aos quatro anos de idade já começou a fazer trabalhos na publicidade. Sem ter sido alfabetizada ainda, ela decorava os textos repetidos por sua mãe.



Em 1996 a menina fez sua estreia na teledramaturgia, atuando de um episódio da série A Comédia da Vida Privada. No mesmo ano, participou de um episódio de Você Decide.

Com quase comerciais no currículo, Cecília deixou o Rio Grande do Sul para se mudar para o Rio de Janeiro, para assumir o papel de Sandrinha na novela Por Amor (1997), de Manoel Carlos. A personagem fez um enorme sucesso, e Cecília Dassi foi indicada ao Troféu Imprensa de Atriz Revelação. Ela também foi agraciada com um troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na mesma categoria.


Cecília Dassi e Paulo José em Por Amor


Cecília Dassi faria diversos trabalhos na Rede Globo, atuando em Suave Veneno (1999), Bambuluá (2000), A Padroeira (2001), Quinto dos Infernos (2002) e O Beijo do Vampiro (2002), novela que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz infantil concedido pela revista Contigo.


Cecília Dassi e Kayke Britto em O Beijo do Vampiro


E 2004 ela passou a apresentar o programa infantil TV Globinho, permanecendo à frente da atração por um ano. Cecília deixou o programa para retornar às novelas, interpretando a Mirella em Alma Gêmea (2005), que lhe valeu outra indicação ao prêmio Contigo.


Cecília Dassi em Alma Gêmea


Já adolescente, a atriz atuou em Sete Pecados (2007) e Três Irmãs (2008) e interpretou a Clarisse em Viver a Vida (2009). Sua personagem era sedutora e namorava um homem muitos anos mais velho.


Cecília Dassi em Viver a Vida


Na época das gravações da novela, Cecília havia ingressado na faculdade de psicologia, mas precisou trancar o curso devido a agenda apertada da novela. Ela ainda faria apenas mais uma novela, A Vida Alheia (2010).

No cinema, interpretou a rebelde adolescente Bebel em A Guerra dos Rocha (2008) e a Nazinha em Gonzaga: de Pai Pra Filho (2012), seu último trabalho como atriz.


Cecília Dassi em Gonzaga: de Pai Pra Filho


Ainda em 2012 ela anunciou que estava deixando a carreira de atriz para se dedicar ao curso de psicologia, retomado em 2011.

Em 2013 Cecília Dassi se formou, e montou seu consultório de psicologia, onde trabalha como psicóloga infantil, inclusive trabalhando com atores-mirins em começo de carreira, de forma a ajudá-los com a acessão à fama de forma saudável, sem traumas pessoais.

A ex estrela infantil também mantém um canal no Youtube desde 2017, onde dá dicas sobre inteligência emocional, relacionamentos, ansiedade e outros assuntos relacionados à área de psicologia.






Cecília Dassi atualmente




Veja Também: O Triste Fim de Aron Hassan,
de De Corpo e Alma (1992)





Postar um comentário

0 Comentários