Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A atriz e modelo Ísis de Oliveira


Irmã mais velha da também modelo e atriz Luma de Oliveira, Ísis de Oliveira foi uma das musas brasileiras da década de 1980, atuando em diversas produções.


Luma de Oliveira e Ísis de Oliveira

Ísis de Oliveira nasceu em Nova Friburgo em 28 de julho de 1949 (outras fontes afirmam datas diferentes), e começou a carreira como modelo, na década de 1970. Ísis foi uma das mais populares e requisitadas manequins de sua época, tendo estampando diversas capas de revistas de moda do país.



Um dia a também modelo e amiga Alcione Mazzeo avisou Ísis que a Rede Globo estava fazendo testes para modelos atuarem nos programas humorísticos da emissora, e Ísis foi fazer as audições.

A primeira vez que foi chamada para atuar no canal foi um dia que Sandra Bréa faltou a uma gravação, e Ísis começou a fazer participações no programa Satiricom, a partir de 1973.

Na mesma época, ela também foi uma das Garotas do Fantástico, e apareceu em programas como Planeta dos Homens (1980), Viva o Gordo (1981), Balança Mas Não Cai (1982) e Estúdio A... Gildo! (1982). Em 1983 também foi apresentadora do programa Aplauso.

Em 1979 ela atuou na sua primeira novela, fazendo uma participação em Marron Glacê (1979), depois teve ainda pequenas participações em Plumas e Paetês (1980), Amizade Colorida (1981), O Amor é Nosso (1981) e Sétimo Sentido (1982).

Em 1982 ela protagonizou a novela Sol de Verão (1982), fazendo o papel de Beatriz. O autor Manoel Carlos queria Maitê Proença ou Bruna Lombardi como protagonista, mas Roberto Talma e Boni resolveram apostar nela.

Ísis contracenava com Miguel Falabella, que se tornou um grande amigo de sua vida.


Miguel de Falabella, Ísis de Oliveira, Mário Gomes e Carla Camurati em Sol de Verão

A novela fez de Ísis muito popular. Ela foi eleita a Rainha dos Artistas no Carnaval de 1983, mesmo ano que posou pela primeira vez para a revista Playboy (a segunda foi em 1991).


Ísis de Oliveira eleita Rainha dos Artistas


Na década de 1980 Ísis, a nova musa brasileira, atuou em diversos trabalhos da emissora, participando de Champagne (1983) e Vereda Tropical (1984). Em 1985 ela interpretou a Rosaly, uma das meninas no bordel comandado por Yoná Magalhães, na novela Roque Santeiro (1985).

Ísis e Cláudia Raia, a princípio, apareceriam apenas dançando em cena, mas acabaram agradando o público e suas personagens ganharam maior destaque na trama.


Ísis de Oliveira, Yoná Magalhães e Cláudia Raia em Roque Santeiro


Depois, Ísis de Oliveira faria uma participação especial, como ela mesmo, em Tititi (1986), e trabalhou com sua irmã, Luma de Oliveira, em O Outro (1987). Também fez as novelas Fera Radical (1988) e Que Rei Sou Eu? (1989).



Ísis de Oliveira em Que Rei Sou Eu?


Em 1990 ela teve um papel de destaque em Meu Bem, Meu Mau (1990), onde interpretava Mimi Toledo, a professora de etiqueta do personagem de Cássio Gabus Mendes. Mas as gravações da novela atravessaram o ano de 1991, e na época de natal a atriz pediu uma licença para viajar nas festas de final de ano.

Quando voltou para gravar, o diretor Paulo Ubiratan a afastou da novela, cortando sua personagem. Sua irmã, Luma, também deixou o elenco da novela, mas segundo Luma, pediu para sair porque estava grávida de seu primeiro filho.


Ísis de Oliveira e Cássio Gabus Mendes em Meu Bem, Meu Mau


Demitida da Globo, a atriz recorreu ao teatro, atuando na peça Sauna (1992), que fez um enorme sucesso. Bem sucedida também foi a peça Amor de Quatro (1994), que fez ao lado do então marido Nelson Freitas (com quem foi casada entre 1991 e 1994).

Antes da relação com Freitas, Ísis de Oliveira morou com a cantora Simone, que foi sua namorada por muitos anos na década de 1980.


Ísis de Oliveira e Nelson Freitas em Amor de Quatro

Ísis de Oliveira e Simone


Eventualmente, a atriz retornaria à Globo, atuando em vários episódios do programa Você Decide. Ela também fez novelas em outras emissoras, atuando em 74.5: Uma Onde no Ar (1994), na Manchete, e O Campeão (1996), na Bandeirantes.


Ísis de Oliveira no Você Decide, em 1997




Em 1998 a atriz esteve envolta em uma história confusa, quando declarou que estava de malas prontas para os Estados Unidos, onde atuaria no seriado Barrados no Baile, e estava namorando o ator George Clooney, na época fazendo muito sucesso na série plantão médico.

A história logo foi desmentida, e a atriz alegou que havia sido enganada por uma falsa empresária, que estava negociando sua carreira internacional, e inventou a história como uma campanha de marketing. O processo foi resolvido nos tribunais.

No mesmo ano, se acidentou em um parque de diversões e lesionou a coluna, que precisou operar. Desde então, a atriz está um pouco afastada da mídia. Ela só retornaria aos palcos em uma participação especial na peça Eri Pinta Johnson Borda, em 2008.

Em 2014 ela se casou com o egípcio Hazem Roshdi Hegazy, com quem ficou até 2018. A união terminou após Ísis de Oliveira ser agredida pelo marido.

Atualmente, Ísis de Oliveira trabalha basicamente com suas redes sociais, tendo mais de um milhão de seguidores no Instagram, onde exibe a boa forma, apesar de já ter passado dos 70 anos de idade. Se a televisão não a chama mais, os fãs provaram que nunca a esqueceram.


Ísis de Oliveira atualmente






Ísis de Oliveira e Miguel Falabella



Postar um comentário

0 Comentários