Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator e cantor Mickey Rooney Jr., aos 77 anos de idade


O ator e cantor Mickey Rooney Jr., o mais velho dos nove filhos do lendário ator Mickey Rooney, faleceu no dia 16 de julho, aos 77 anos de idade. Rooney Jr. era pastor atualmente, e sua morte foi divulgada pelo seu ministério, que iniciou uma arrecadação para seu memorial.



Batizado de Joe Yule III, em homenagem ao seu avô (que também era ator), ele nasceu em 03 de julho de 1945, e era filho do ator Mickey Rooney com a cantora e ex-miss Betty Jane Rase. Ao contrário do pai, que era baixinho, Mickey Rooney Jr. media 1,80, tendo puxado a altura da mãe, e certa vez, em uma festa na casa do pai, a atriz Judy Garland teria dito "você é um rapaz bonito, diferente do seu pai".


Mickey Rooney e Betty Jane Rase


Mickey Jr. começou a carreira artística ao lado do irmão Tim, fazendo parte dos mousekeeters originais do Clube do Mickey (Mickey Mouse Club), em 1955. Mas os irmãos foram demitidos poucas semanas depois da estreia do programa, após terem feito uma travessura no departamento de artes, derrubando várias latas de tinta no chão.


Mickey Rooney Jr. no Clube do Mickey


Na década de 1960 ele iniciou sua carreira de cantor, fazendo um sucesso relativo. E foi como cantor que ele estreou no cinema, cantando no filme 52 Milhas de Terror (Hot Rods to Hell, 1966).




Mickey Rooney Jr. em 52 Milhas do Terror


Em 1967 ele se casou com a atriz e playmate Merci Montello, com quem ficou casado até 1986. Mickey Rooney Jr. deu prioridade a carreira de cantor, mas eventualmente atuou em outros filmes.

Ele ainda atuou em Beyond the Bermunda Triangle (1977), Minha Estrada Minha Vida (Honeysuckle Rose, 1980) e Sungwriter (1984).



Willie Nelson e Mickey Roony Jr. em  Minha Estrada Minha Vida

Após abandonar a carreira artística, tornou-se um cristão renascido, e virou pastor de sua congreção. Mickey Rooney Jr. também foi casado com Laura Hollander, que faleceu em 2006, e deixou uma esposa, Christi L. Brow.




Veja também: Mães e Filhas Atrizes



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários