Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a modelo e atriz Teresa Cristina, aos 62 anos de idade

Teresa Cristina na abertura de Brega & Chique

A modelo e atriz gaúcha Teresa Cristina Schmidt, um ícone da moda da década de 1980, morreu em 02 de julho, aos 62 anos de idade. Teresa sofria há alguns anos de câncer de pulmão.

Foi sua irmã quem noticiou a morte da modelo, através de suas redes sociais.


Teresa Cristina e Veluma Nunes

Nascida em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, em 19 de junho de 1960, Teresa Cristina despontou no mundo da moda no final da década de 1970. Em tempos de modelos curvilíneas como Luiza Brunet e Magda Cotrofe, Teresa Cristina destacava-se por ser alta e magra, e dona de um rosto anguloso e exótico, como exigidos pela passarelas da alta costura internacional.

Ela desfilou para Dianne Von Fusntenberg, Dior, Channel, Lino Villaventura, Simão Azulay e Clodovil.


Teresa Cristina em desfile de Lino Villaventura



Teresa Cristina, Simão Azulay, Carla Souza Lima e Marcela Polo


Na televisão, fez participações nas novelas Locomotivas (1977), Plumas & Paêtes (1980-1981) e Ti Ti Ti (1985-1986), sempre fazendo papel de modelo em desfiles.

Em 1989 ela também foi uma das modelos da abertura da novela Brega & Chique (1987), ao lado de Dóris Giesse, futura apresentadora do Fantástico. Confira a abertura aqui.

Como atriz, Teresa Cristina interpretou Marlene Dietrich no teatro, na peça Marlene Dietrich: O Anjo Azul (montada em 1986 e remontada em 1990), além de atuar em outros espetáculos.


Teresa Cristina como Marlene Dietrich





Postar um comentário

1 Comentários