Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Incêndio mata o ator e cantor Ted Herold, o "Elvis Presley Alemão", e sua esposa


O cantor e ator alemão Ted Herold, e sua esposa Manuela, morrem em um incêndio na residência do casal no dia 20 de novembro. Ted, que ficou conhecido como "O Elvis Presley Alemão" tinha 79 anos de idade, e Manuela, sua segunda esposa, tinha 48. Os pais de Manuela moravam no andar inferior da casa, e foram internados com intoxicação pela fumaça. A polícia ainda investiga a causa do incêndio, mas acredita ter sido acidental.



Harald Walter Bernhard Schubring nasceu em Berlim, em 1942, e era apaixonado pelo rock' and roll norte americano. Ele começou a cantar versões em alemão de músicas de Elvis Presley, e conseguiu um contrato com a Polydor em 1958. 

Aos 17 anos de idade ele se tornou uma sensação, vendendo milhares de discos, mas as rádios e televisões estatais alemãs não tocavam seus discos, nem apresentavam o jovem cantor, chamado de "O Elvis Alemão", por considerarem suas músicas e performances muito maliciosas.





Em compensação, tal como Elvis, Ted Herold apareceu em diversos filmes alemães entre 1959 e 1963, sendo o primeiro deles La Paloma (1959). A comédia Para Você Canta Meu Coração (Mein Schatz Komm Mit ans Blaue Meer, 1959), chegou a fazer um certo sucesso mundial, sendo exibido inclusive no Brasil.


Ted Herold no cinema



Assim como Elvis Presley, ele também gravou baladas românticas, e alcançou seu maior sucesso musical com Moonling, que vendeu mais de 500 mil cópias. Herold chegou a conhecer Elvis Presley, quando esteve estava servindo no exército alemão, e lhe deu alguns de seus discos. 

Na década de 1960, quando foi convocado para entrar nas forças armadas de seu país, Herold encerrou a sua carreira de cantor, trabalhando posteriormente como artesão e gerente em uma loja de artesanatos. Mas no final da década de 1990 foi redescoberto pelo público jovem, e teve seus discos relançados, e voltou a se apresentar, fazendo shows até 2016.








Postar um comentário

0 Comentários