Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre Art Metrano, de Loucademia de Polícia, aos 84 anos de idade



Morreu no dia 08 de setembro o ator e comediante Art Metrano, aos 84 anos de idade. Conforme noticiou seu filho, o ator morreu em sua casa, de causas naturais.

Metrano era um veterano do stand up, e é mais conhecido pelo público como o tenente Mauser (depois comandante) nos filmes Loucademia de Polícia. Metrano lavou os cabelos com cola em Loucademia de Polícia 2: A Primeira Missão (Police Academy 2: Their First Assignment, 1985) e as sobrancelhas raspadas em Loucademia de Polícia 3: De Volta ao Treinamento (Police Academy 3: Back in Training, 1986).


Art Metrano em Loucademia de Polícia 2



Nascido em Nova York em 22 de setembro de 1936, Art Metrano começou a carreira na década de 1960, após estudar atuação com John Cassavetes e Stella Adler. Ele fez diversos trabalhos em séries de TV, e estreou no cinema como um dos dançarinos competidores em A Noite dos Desesperados (They Shoot Horses, Don't They?, 1969).


Art Metrano em A Noite dos Desesperados


Art Metrano e Elizabeth Montgomery em A Feiticeira



Em 1970 ele apresentou seu número de humor no programa e Johnny Carson, que aumentou sua popularidade, fazendo dele uma presença constante nos programas da televisão americana. No cinema, ainda participou de Eles Só Matam Seus Senhores (They Only Kill Their Masters, 1972), O Homem Mais Forte do Mundo (The Strongest Man in the World, 1975), Bananas e Milhões (Going Ape!, 1981), A História do Mundo - Parte I (The History of the World: Part I, 1981), A Força de Um Amor (Breathless, 1983) e teve um papel fixo na série Joanie Loves Chachi (1982-1983), derivada do sucesso Happy Days.


Scott Baio, Erin Moran e Art Metrano em Joanie Loves Chachi 



Em 1989, no auge da carreira, o ator sofreu um acidente ao cair de uma escada, enquanto concertava o telhado de sua casa. Metrano fraturou algumas vertebras da coluna, e ficou paraplégico. Usando uma cadeira de rodas, ele se aposentou.

Porém, seu tratamento teve uma surpreendente recuperação, e o ator passou a fazer um show onde contava a sua história, e falava sobre sua condição física. Ele também passou a fazer inúmeras campanhas para ajudar no tratamento de pessoas paraplégicas, e eventualmente voltou a atuar como convidados em algumas séries de TV.

Em 2001 fez o filme O Segredo do Sucesso (Good Advice, 2001), seu último trabalho como ator.







Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários