Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Patricia Hitchcock, filha de Alfred Hitchcock, aos 93 anos de idade


A atriz Patricia Hitchcock, filha do lendário cineasta Alfred Hitchcock e da montadora Alma Reville faleceu no dia 09 de agosto, aos 93 anos de idade. A atriz morreu em sua cara, e sua morte foi comunicada a imprensa por uma de suas filhas.


Patricia Hitchcocock e o pai, Alfred Hitchcock


Patricia Alma Hitchcok nasceu em Londres, em 07 de julho de 1928. Em 1939, Patricia se mudou com a família para Hollywood, onde o pai iniciava uma bem sucedida carreira no cinema norte-americano.

Desde criança, ela sonhava em ser atriz, e em 1936, quando tinha 8 anos de idade, fez uma figuração não creditada no filme Sabotagem (Sabotage, 1936), dirigido por seu pai, ainda no cinema inglês. Mas foi somente no inicio da década de 1940 que ela se tornou atriz profissional, atuando na Broadway, em peças como Solitaire (1942) e Violet (1944), peça que protagonizou.



Patricia  Hitchcock


Sua estreia no cinema ocorreu no filme Pavor nos Bastidores (Stage Fright, 1950), dirigido pelo seu famoso pai. Hitchcock escalou Patricia para o papel devido com sua semelhança com a estrela Jane Wyman, para ser duble da atriz em cenas adicionais.

Porém, Patricia acabou ganhando também um pequeno papel, o da estudante Chubby Banniester, uma das colegas de escola de Wyman.



Patricia Hitchcock em Pavor nos Bastidores

Com o pai, também fez Pacto Sinistro (Strangers on a Train, 1951), onde viveu a irmã de Anne Morton (Ruth Roman). Ela também atuou no clássico Psicose (Psycho, 1960), onde interpretou Caroline, a secretária colega de escritório de Janet Leigh.


Farley Granger e Patricia Hitchcok em Pacto Sinistro


Patricia Hitchcock e Janet Leigh em Psicose


A atriz também apareceu em diversos episódios da série Alfred Hitchcock Presents, e em outras séries de televisão. Sem a tutela do pai, atuou nos filmes O Garoto e a Rainha (The Mudlark, 1950), de Jean Negulesco e no épico Os Dez Mandamentos (The Ten Commandments, 1956), de Cecil B. De Mille.


Patricia Hitchcock em O Garoto e a Rainha


Patricia Hitchcock se casou em 1952, e começou a deixar a carreira de atriz para se dedicar ao marido e suas três filhas. Mas na década de 1970 esboçou um pequeno retorno, atuando nos filmes Ladies of the Corridor (1975), Six Characters in Search of An Author (1976) e Skateboard (1978).



Patricia Hitchcock com o marido, as filhas e seus pais


Nos últimos anos, escreveu livros e participou de documentários, sempre lembrando a memória do pai.



Patricia Hitchcock e Tippi Hedren, a estrela de Os Pássaros


Veja também: Mães e Filhas Atrizes

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários