Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ex-ator mirim Allen Martin Jr., aos 84 anos de idade


Morreu no dia 06 de fevereiro o antigo ator mirim das décadas de 1940 e 1950 Allen Martin Jr., aos 84 anos de idade. Com uma carreira curta nas telas, ele é mais lembrado por ter dado o primeiro beijo na atriz Margaret O'Brien, estrela mirim da MGM.

Margaret O'Brien e Allen Martin Jr. em Her First Romance

Allen Bernard Martin Jr. nasceu em 10 de março de 1936, em Massachussetts. Ele estreou como ator na Broadway, aos sete anos de idade, na peça The Patriots at City Center (1943). Nos palcos, ainda atuou em Galileo (1947), A Young Man's Fancy (1948), The Happy Journey (1949), I Know My Love (1949) e The Happy Time (1950).

O trabalho no teatro valeu um convite para estrelar o filme Caminho do Futuro (Johnny Holliday, 1949), ao lado de William Bendix, filme produzido pela United Artist.

Wiliam Bendix e Allen Martin Jr. em Caminho do Futuro

Na Columbia foi protagonista Her First Romance (1951), onde contracenou com Margaret O'Brien, estrela mirim que estava virando adolescente. Ela tinha 14 anos e Allen 15 quando deram seu primeiro beijo diante das telas do cinema.


Allen Martin Jr. e Margaret O'Brien

Após este filme, Martin deixou a carreira de ator, e foi para a Universidade de Princeton, onde especializou-se em estudos franceses e civilização europeia. Depois, tornou-se professor universitário, e deu aulas em universidades europeias e norte-americanas.

De volta à Califórnia, tornou-se redator e consultor para jogos de informáticas, principalmente com temáticas medievais. Ele foi um dos consultores para a criação do famoso Dungeons & Dragons. Aposentado, passou a dar aulas de interpretação em um grupo comunitário na cidade de Atlantic.

Allen Martin Jr. deixa viúva, três filhos e cinco netos.

Postar um comentário

0 Comentários