Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Daria Nicolodi, estrela de Prelúdio Para Matar. A atriz foi musa de Dario Argento, e era mãe de Asia Argento


Morreu no dia 26 de novembro a atriz e roteirista italiana Daria Nicolodi, estrela do clássico Prelúdio Para Matar (Profundo Rosso, 1975), de Dario Argento. Ela tinha 70 anos de idade.


Daria Nicolodi nasceu em Florença em 19 de junho de 1950. Neta do compositor e maestro Alfredo Casella, ela mudou-se para Roma no final dos anos 1960.

Sua estreia como atriz foi em um programa de variedades, Babau, feito para a televisão italiana, em 1970. Mas o programa foi censurado, e só lançado muitos anos depois.

Também em 1970 estreou no cinema, em A Vontade de Um General (Uomini Contro, 1970), de Francesco Rosi. O filme era estrelado por Mark Frechette, que havia protagonizado Zabrinskie Point (1970), de Antonioni.

A atriz fez alguns trabalhos no cinema e televisão, como o filme A Propriedade Não é Mais Um Roubo (La Proprietà Non è Piú um Furt, 1973) e em 1974 fez teste para Prelúdio Para Matar (Profundo Rosso). Durante os testes, ela conheceu o diretor Dario Argento, com quem iniciou um longo relacionamento. A primeira filha do casal, a atriz e diretora Asia Argento, nasceu no ano de 1975.

Daria Nicolodi em  Prelúdio Para Matar

Entre 1975 e 1987 a atriz trabalhou em diversos filmes de Argento: A Mansão do Inferno (Inferno, 1980), Tenebre (1982), Phenomena (1985) e Terror na Ópera (Opera, 1987). Ela também iria atuar em Suspiria (1977), que ela co-escreveu com Dario Argento, mas devido a uma lesão, foi substituída por Stefania Casini

Daria Nicolodi também estrelou Schock (1977), último filme do diretor Mario Bava.


Após o fim do relacionamento com Argento, em 1985, Daria passou a atuar pouco, embora tenha aparecido em alguns filmes de terror ao longo dos anos, como A Filha do Demônio (La Setta, 1991). Em 1994 sua primeira filha Anna (fruto de seu relacionamento com o escultor Mario Ceroli) morreu em um acidente de carro, e a atriz se afastou da vida pública. Embora tenha atuado ocasionalmente alguns anos depois.

Em 2007, dirigida por Dário Argento, retornou ao cinema atuando ao lado da filha em O Retorno da Maldição: A Mãe das Lágrimas (La terza madre, 2007), que retomava a temática de Suspiria e A Mansão do Inferno.

Daria Nicolodi e Dário Argento nos bastidores de O Retorno da Maldição: A Mãe das Lágrimas

Asia Argento e Daria Nicolodi



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube


Postar um comentário

0 Comentários