Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ron Coby? Coby Dijon? Não, Cauby Peixoto, em Hollywood!




Cauby Peixoto foi muito mais que o cantor de ternos extravagantes que cantava Conceição, um dos maiores cantores do rádio brasileiro, Cauby foi um dos artistas mais populares do Brasil, e sua fama se espalhou pelo mundo.

Consagrado no país, o cantor, que já cantava em inglês, partiu para tentar uma carreira nos Estados Unidos em 1955. O artista tirou inúmeros retratos com celebridades, o que eram reproduzidos por aqui como prova de seu sucesso. A imprensa brasileira chegou a promover alguns boatos para alavancar ainda mais a carreira do ator, algo bem comum na época. Entre os boatos até um namoro com uma jovem e bela starlet que ingressava no cinema, depois de despontar na Broadway. O nome dela: Jayne Mansfield.







Cauby gravou alguns discos americanos, se apresentou em alguns programas de televisão e foi agenciado pela William Morris, uma das maiores agências de elenco norte-americana.


Ouça a gravação de I Go, versão de Maracangalha, gravada em inglês por Cauby Peixoto




Na América, o cantor foi batizado de Ron Coby, e posteriormente Coby Dijon. Foi recebido por Carmen Miranda, já em decadência (ela faleceria no mesmo ano). Carmen era o símbolo das glórias do passado, representante do samba brasileiro. Cauby era a nova geração, e chegou à América como cantor do novo gênero de sucesso, o rock' and roll. A Revista Life chegou a chamá-lo de "The Brazilian Elvis" em referência a Elvis Presley.


LIFE Magazine, 26 maio 1958



Cauby e Bing Crosby

 Cauby e Carmen Miranda

Cauby e Glenn Ford

Cauby e Marlene Dietrich

Mas sua carreira internacional não baseou-se apenas em retratos e boatos. Cauby Peixoto foi contrato para cantar no filme Jamboree (1957), que apresentava vários ídolos da juventude da época, como Jerry Lee Lewis, Fats Domino, Frankie Avalon, Carl Perkins e Connie Francis.

O cantor também foi procurado por Marlene Dietrich, que estava com uma turnê marcada no Brasil. Marlene pediu ao jovem brasileiro que a ensinasse a cantar uma canção em português, e ele assim o fez, ensinando Marlene a cantar Luar do Sertão, toada composta por João Pernambuco.

A carreira internacional de Cauby Peixoto pode não ter deslanchado como ele queria, mas ajudou a popularizar ainda mais sua fama em sua terra natal, onde se tornou um dos maiores e mais importantes cantores brasileiro.


Cauby Peixoto e Jayne Mansfield



Cauby Peixoto faleceu em 15 de maio de 2016, aos 85 anos de idade.


Marlene Dietrich cantando Luar do Sertão, em português

Confira Cauby em seu filme Hollywoodiano







Veja também: Ênio Santos Já Foi Cantor

Veja também: Raul Gil já foi ator


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários