Atriz Denise Nickerson, de A Fantástica Fábica de Chocolates, comete suicídio, aos 62 anos de idade


A atriz Denise Nickerson, que interpretou a menina Violet Beauregard no clássico A Fantástica Fábrica de Chocolates (Willy Wonka & The Chocolate Factory, 1971), tirou a própria vida nesta quarta-feira, 10 de julho de 2019, aos 62 anos de idade.


Nascida em Nova York, em 01 de abril de 1957, a atriz começou a trabalhar como modelo ainda criança, e estreou como atriz na série Flipper em 1965 e entre 1968 e 1970 trabalhou na série Sombras Tenebrosas (Dark Shadows). Ela tinha 13 anos de idade quando interpretou a menina Violet no filme A Fantástica Fábrica de Chocolates, que se tornou seu papel mais famoso.

Após o filme, atuou no programa The Eletric Company, ao lado de Rita Moreno e Morgan Freeman, mas fez poucos trabalhos como atriz, aposentando-se definitivamente da vida artística em 1978. A partir de então ela passou a trabalhar como enfermeira.

Denise Nickerson no filme Smile (1975)

A atriz sofria de câncer, e estava internada desde 2018. Após sofrer uma série de convulsões, acompanhada de um grave quadro de pneumonia, ela pediu aos seus filhos para desligarem seus equipamentos, cometendo suicídio assistido. A atriz morreu acompanhada de seus dois filhos no hospital.

Em outubro de 2018 morreu a atriz Diana Sowle, que interpretou a mãe do menino Charlie, última integrante do elenco do filme adulta na época. Denise Nickerson foi a primeira das crianças do elenco a falecer.



Veja como está o restante do elenco infantil atualmente 

Leia também: O galã Bradford Dillman
 
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube


0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil