Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o dublador Pedro de Saint German, a Voz do Timão em O Rei Leão



Pedro de Saint Germain, dublador conhecido por trabalhos em diversas animações da Disney, como a voz de Timão em O Rei Leão e LeFou em A Bela e a Fera, faleceu nesta quarta-feira (24). 

O dublador estava com 69 anos e estava aposentado desde 2013. Germain começou sua carreira no início dos anos 70 e seus trabalhos incluem clássicos da Disney como Lolo & Stitch, A Dama e o Vagabundo, Aladdin e Pocahontas.

Pedro Lopes filho nasceu em São Paulo, em 1950, e adotou o nome Saint German, após fazer a peregrinação de Santiago de Compostela.

Na década de 70, integrou bandas de rock e foi crooner das orquestras de baile dos maestros Waldemiro Lemke e Elcio Alvarez.

Em 1973 foi levado pelo produtor Talmo Scaranari à gravadora “BEVERLY” ali ficando alguns anos fazendo discos “cover”. Por ser artista gráfico ocupou na mesma gravadora o cargo de “Diretor de Arte” criando uma centena de capas de disco.

Em 1977 gravou um disco em inglês com o nome de “Peter McGreen”, sendo que a faixa Girl of the past um dos temas da novela O Casarão (1976), que lhe rendeu o troféu Globo de Ouro





Durante todos esses anos esteve envolvido com o universo profissional da música. Trabalhou como vocalista os últimos quatro anos do programa “Discoteca do Chacrinha” na TV Globo. Fez “jingles” e vinhetas, participou dos vocais em discos de grandes cantores como: Roberto Carlos,Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Simone, Luiz Gonzaga, Emílio Santiago e tantos outros. Com as cantoras Fafá de Belém e Joana teve a oportunidade de viajar o Brasil e o mundo como “backing-vocal”.

Pedro de Saint Germain também empresta sua voz aos personagens dos desenhos animados da Disney como:

  • LeFou (canções) em A Bela e a Fera
  • Pleakley em Lilo & Stitch (Dublagem Sigma)
  • Mascate (canção) em Aladdin
  • Timão em O Rei Leão, Timão e Pumba, O Rei Leão 2: O Reino de Simba, O Point do Mickey e O Rei Leão 3 - Hakuna Matata
  • Wiggins (canções) em Pocahontas
  • Clopin (canções) em O Corcunda de Notre Dame
  • Homen da Carrocinha e vozes adicionais em A Dama e o Vagabundo II: As Aventuras de Banzé
  • Abel/Coelho (canções) em A Maior Aventura do Ursinho Puff, O Livro do Pooh

Aposentado das dublagens desde 2013, trabalhava atualmente como terapeuta holístico em Votuporanga, interior de São Paulo. A causa da morte do dublador, aos 69 anos de idade, não foi divulgada.

O dublador Pedro Lopes Filho, conhecido como Pedro de Saint Germain, voz do personagem Timão em "O Rei Leão e de LeFou em "A Bela e a Fera" morreu hoje, informou o IAB - Instituto Artístico Brasileiro. A causa não foi divulgada. O artista tinha 69 anos. Multiartista --ele também era cantor, compositor e artista plástico e gráfico--, Germain começou sua carreira no início dos anos 1970. Entre seus estão vários clássicos da Disney, incluindo "Lolo & Stitch", "A Dama e o Vagabundo", "Aladdin" e "Pocahontas". Reprodução O personagem Timão, da franquia "O Rei Leão" Imagem: Reprodução Ele estava aposentado desde 2013 e vivia em Votuporanga, interior de São Paulo, onde trabalhav... - Veja mais em https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/04/24/dublador-de-timao-pedro-de-saint-germain-morre-aos-69-anos.htm?cmpid=copiaecola


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

1 Comentários