Fogo consome Igreja de Notre Dame, em Paris, cenário do filme O Corcunda de Notre Dame



Um incêndio atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15). O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não se sabe ainda o que originou o incêndio.

A prefeita de Paris também fez uma publicação no Twitter sobre o incêndio. "Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas, e nós fomos ao local em estreita conexão com a diocese de Paris. Eu peço a todos que respeitem o perímetro de segurança", escreveu a prefeita, Anne Hidalgo.

A catedral, que foi construída em 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo, situa-se na praça Paris, na pequena ilha Île de la Cité em Paris. Ela ficou famosa por aparecer no romance clássico de Victor Hugo, "O Corcunda de Notre-Dame", de 1831.

A história foi contada diversas vezes no cinema. A primeira versão cinematográfica, Esmeralda (1905), foi feita pela cineasta Alice Guy Blanché, tendo Denise Baker no papel da cigana Esmeralda e Henry Vorins como o corcunda Quasimodo.

 Esmeralda (1905)

Mas as  versões mais famosas são os filmes de 1923 (com Lon Chaney e Patsy Ruth Miller), 1939 (com Maurren O'Hara e Charles Laughton), 1956 (com Gina Lollobrigida e Anthony Quinn), e a animação da Disney de 1996.



No Brasil, o livro virou uma novela na TV Tupi em 1957, tendo Lolita Rodrigues como estrela.
 
Douglas Norris e Lolita Rodrigues em O Corcunda de Notre Dame

Leia também: Lolita Rodrigues completa 90 anos

Leia também: A inesquecível Gina Lollobrigida

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube







0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil