Scott Wilson, de The Walking Dead, morre aos 76 anos

 

Morreu no dia 06 de outubro o ator Scott Wilson, conhecido do grande público como Hershel Greene na série de televisão The Walking Dead.
 
 
William Delano Wilson nasceu em  29 de março de 1942, em Thomasville, na Geórgia. O veterano ator fez sua estreia no cinema em um pequeno papel no filme O Calor da Noite (In the Heat of the Night, 1967) e contava com mais de 80 créditos em sua filmografia.
 
No mesmo ano que estreou, foi escolhido por Richard Brooks para co protagonizar À Sangue Frio (In Cold Blood, 1967) ao lado de Robert Blake. Wilson interpretou o assassino Richard Hickock, e tanto ele quanto Blake foram escolhidos por Brooks por eu o diretor queria pessoas desconhecidas para interpretar as personagens do livro de Truman Capote.
 
Scott Wilson, Truman Capote e Robert Blake na Capa da Life Magazine
 
Embora o filme tenha feito sucesso, Brooks era contra qualquer tipo de publicidade com o elenco. O filme era baseado em um crime real e o diretor queria que o público identificasse o elenco com os assassinos reais. A estratégia funcionou para impactar o filme, mas prejudicou a carreira dos atores, que ficaram muito tempo vinculados com os personagens.
 
Wilson só conseguiria um novo papel, sem muito destaque no filme A Defesa do Castelo (Castle Keep, 1969). Apesar da extensa carreira, ficou longos períodos sem filmar. Em sua filmografia, destacamos ainda seus papéis nos filmes Os Novos Centuriões (The New Centurions, 1972), O Grande Gatsby (The Great Gatsby, 1974), Os Eleitos: Onde o Futuro Começa (The Right Stuff, 1983), O Exorcista III (The Exorcist III, 1990), Gerônimo: Uma Lenda Americana (Geronimo: An American Legend, 1993), Os Últimos Passos de um Homem (Dead Man Walking, 1995), Até o Limite da Honra (G.I. Jane, 1997) e Pearl Harbor (Idem, 2001). Em 1980 foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em A Nona Configuração (The Ninth Configuration, 1980) e em 2000 fez uma participação especial no remake de À Sangue Frio (The Way of the Gun, 2000).
 
Scott Wilson e Karen Black em O Grande Gatsby 
 
Entre 2001 e 2006 participou do elenco de CSI: Investigação Criminal (CSI: Crime Scene Investigation), como Sam Braun, pai da investigadora Catherine Willows (interpretada por Marg Helgenberger).
 
Em 2011 foi escalado para ingressar na segunda temporada de The Walking Dead, no papel do bondoso e sábio veterinário Hershel Greene, que se tornou um dos personagens mais queridos da série. Sua personagem foi morta no final da quarta temporada (2013), mas ele ainda apareceu em novos episódios da série, em participações especiais.
 
Scott Wilson em The Walking Dead
 
Ao deixar a série ainda participou das séries Bosch, Damien e The OA. Seu último trabalho como ator foi dublando Hershel Greene no programa de paródias Frango Robô (The Robot Chicken).
 
No dia 06 de outubro foi anunciado que o ator gravaria alguns episódios da nona temporada de The Walking Dead, cuja estreia mundial ocorreria no dia 07 de outubro de 2018. Porém, no mesmo dia, o ator faleceu, após perder a batalha para a leucemia.
 
Leia também: O galã Bradford Dillman
 
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil