Heather North, a voz da Daphne do Scooby Doo


Heather Lindsay North nasceu em 13 de dezembro de 1945, em Passadena, Califórnia. Heather ficou conhecida como a dubladora norte-americana da personagem Daphne, no desenho Scooby Doo (Scooby Doo, Where Are Who!, 1970), embora não tenha sido a primeira voz a dublar a personagem. Heather assumiu o papel depois que a atriz Stephanianna Christopherson decidiu mudar-se para Nova York com o marido.

Heather estreou como atriz atuando em um episódio da série de televisão Karen, e fez muitas aparições em séries como Os Monkees (The Monkees) e O Fazendeiro do Asfalto (Green Acress). Sua estréia no cinema foi no filme Rock, o Cão Renegado (Git!, 1965). Em 1970 estreou como a voz de Daphne na animação da Hanna Barbera.

Neste mesmo ano atuou em seu filme mais famoso, O Chimpanzé Manda-Chuva (The Barefoot Executive, 1970), uma comédia dos estúdios Disney co-protagonizada por Kurt Russell.

Kurt Russell, Raffles (o chimpanzé) e Heather North

 A atrizainda faria apenas mais um filme, Seu Caso Era Mulher (I Love My Life, 1970). Em 1971 ela se casou com o produtor Wes Kenney, que conheceu durante as gravações de um episódio da novela Days of Your Lives

A partir de então, ela deixou de atuar, mas continuou dublando a Daphne durante toda a vida, emprestando sua voz para a personagem pela última vez em 2003.

Mike Nesmith, Davy Jones e Heather North em Os Monkees

Heather North e Wes Kenney permaneceram casados até a morte do produtor em 2015. Eles tiveram quatro filhos juntos.

A atriz faleceu em 30 de novembro de 2017, mas sua morte só foi divulgada no final de dezembro do mesmo ano.



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga-nos neste portal de notícias




0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil