Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Heather North, a voz da Daphne do Scooby Doo


Heather Lindsay North nasceu em 13 de dezembro de 1945, em Passadena, Califórnia. Heather ficou conhecida como a dubladora norte-americana da personagem Daphne, no desenho Scooby Doo (Scooby Doo, Where Are Who!, 1970), embora não tenha sido a primeira voz a dublar a personagem. Heather assumiu o papel depois que a atriz Stephanianna Christopherson decidiu mudar-se para Nova York com o marido.

Heather estreou como atriz atuando em um episódio da série de televisão Karen, e fez muitas aparições em séries como Os Monkees (The Monkees) e O Fazendeiro do Asfalto (Green Acress). Sua estréia no cinema foi no filme Rock, o Cão Renegado (Git!, 1965). Em 1970 estreou como a voz de Daphne na animação da Hanna Barbera.

Neste mesmo ano atuou em seu filme mais famoso, O Chimpanzé Manda-Chuva (The Barefoot Executive, 1970), uma comédia dos estúdios Disney co-protagonizada por Kurt Russell.

Kurt Russell, Raffles (o chimpanzé) e Heather North

 A atrizainda faria apenas mais um filme, Seu Caso Era Mulher (I Love My Life, 1970). Em 1971 ela se casou com o produtor Wes Kenney, que conheceu durante as gravações de um episódio da novela Days of Your Lives

A partir de então, ela deixou de atuar, mas continuou dublando a Daphne durante toda a vida, emprestando sua voz para a personagem pela última vez em 2003.

Mike Nesmith, Davy Jones e Heather North em Os Monkees

Heather North e Wes Kenney permaneceram casados até a morte do produtor em 2015. Eles tiveram quatro filhos juntos.

A atriz faleceu em 30 de novembro de 2017, mas sua morte só foi divulgada no final de dezembro do mesmo ano.


Postar um comentário

0 Comentários