Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Jake Lloyd, o Anakin Skywalker



Jake Lloyd tinha apenas 10 anos de idade quando ficou famoso ao dar vida ao jovem Anakyn Skywalker em Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma (Star Wars: Episode I - The Phantom Menace, 1999), que faz parte de uma das sagas cinematográficas mais bem sucedidas da história do cinema.

Seu personagem, mais velho, tornaria-se o icônico Darth Vader.



Jake Lloyd em Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma



Jake Matthew Lloyd nasceu no Colorado em 05 de março de 1989. Ele começou a atuar aos 7  anos de idade, participando de quatro episódios da série Plantão Médico (E.R.), em 1996.

No mesmo ano, estreou no cinema no filme De Bem Com a Vida (Unhook the Stars, 1996), e viveu o filho de Arnold Schwarzenegger em Um Herói de Brinquedo (Jingle All The Way, 1996).



Jake Lloyd e  Arnold Schwarzenegger em Um Herói de Brinquedo



Depois ele ainda atuou em Apollo 11 (1996) e Host (1998), dois filmes feitos para a televisão. Seu rosto já era conhecido do público quando o menino foi escolhido por George Lucas para dar vida ao jovem Anakin Skywalker em Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma (Star Wars: Episode I - The Phantom Menace, 1999), primeiro filme da prequela da saga Star Wars.


Jake Lloyd e George Lucas nos bastidores de Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma


Por este trabalho, o menino ganhou notoriedade, e recebeu o Young Artist Awards por seu desempenho. Ainda trabalhando no universo Star Wars, Jake dublou diversos video-games baseados no filme.

Em 2001 Jake Lloyd estrelou o drama Madison (2011), e depois abandonou a carreira de ator. Ele estava com 12 anos de idade, e estava cansando de sofrer bullyng na escola por causa de sua fama.

O garoto terminou os estudos longe da fama, e chegou a cursar um semestre na faculdade. Porém, a vida adulta de Jake tornou-se complicada.

Em 2015 ele foi preso por agrediar a sua mãe, que mais tarde retirou a queixa, afirmando que o filho havia sido diagnosticado com esquizofrenia, e estava sem tomar a sua medicação. Meses depois, ele foi preso após causar um acidente de trânsito e fugir da polícia. O rapaz foi enviado para a detenção, e cumpriu pena de 10 meses em um hospital pisquiátrico.


Jake Lloyd em suas fotos de fichas criminais


Considerado mentalmente incapaz, Jake Lloyd foi morar com sua mãe, que cuida do seu tratamento, e vive recluso, longe dos holófotes.




Jake Lloyd atualmente





Postar um comentário

0 Comentários