Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Alec Baldwin mata diretora de fotografia em acidente de filmagem


O ator Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyana Hutchins, de 42 anos, durante as filmagens do filme Rust. Baldwin disparou a arma cenográfica, que deveria estar carregada com balas de festim, atingindo a profissional e ferindo também o diretor do filme, Joel de Souza, de 48 anos, que foi levado para um hospital de Santa Fé.

O acidente ocorreu por volta das 14 horas, durante as filmagens de Rust, um western independente protagonizado e produzido por Baldwin. Halyana chegou a ser levada de helicóptero para um hospital universitário, mas morreu pouco tempo depois. O diretor Joel de Souza, que já trabalhou com Baldwin anteriormente, está em estado grave.


 Halyana Hutchins

O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar), e os investigadores estão analisando que tipo de projetil foi usado para causar os ferimentos fatais. Não foram apresentadas acusações contra o ator, que foi visto chorando em frente a delegacia, onde prestou depoimento, e as filmagens foram suspensas.

Esta não foi a primeira vez que uma arma cenográfica causou a morte de um profissional nos set de filmagens. Em 1993 o ator Brandon Lee morreu durante um disparo cenográfico, e em 1984 o jovem ator Jon-Erik Hexum morreu após brincar com a arma de festim, disparando acidentalmente contra a sua própria cabeça.


Alec Baldwin nos bastidores de filmagens de Rust

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários