Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Lana Clarkson, a atriz morta pelo famoso produtor Phil Spector



A atriz Lana Clarkson atuou em muitos filmes que exploravam a sua beleza e sensualidade, porém, acabou sendo mais lembrada pelo terrível crime que tirou a sua vida. O seu assassino é o lendário produtor Phil Spector.







Lana Jean Clarckson nasceu em Long Beqach, Califórnia, em 03 de janeiro de 1962. Sua carreira começou quando Lana se mudou para Los Angeles, e passou a fazer trabalhos como modelo.

Seu primeiro papel no cinema foi como a esposa de Vincent Schiavelli na comédia Picardias Estudantis (Fast Times at Ridgemont Hig, 1982).



Lana Carkson, ao lado de Vicent Schiavelli, em Picardias Estudantis



Ela também teve um pequeno papel em Um Cara Muito Baratinado (My Favorite Year, 1982), e ganhou um papel de destaque no épico de fantasia Deathstalker - O Guerreiro Invencível (Deathstalker, 1982).



Rick Hill e Lana Clarkson em Deathstalker - O Guerreiro Invencível



Ela também fez diversas participações em séries de televisão, e voltou a fazer figuração em filmes de grande orçamento, como Projeto Brainstorm (Brainstorm, 1982) e Scarface (Idem, 1983).



Lana Clarkson (ao fundo, de vestido vermelho) em Scarface



O diretor Roger Corman, que havia sido produtor de Deathstalker - O Guerreiro Invencível, resolveu investir na carreira da atriz, promovendo-a a estrela de filmes de fantasia de baixo orçamento, repletos de nudez e cenas de ação.


Lana então atuou em Female Mercenaries (1983), Visão Fatal (Blind date, 1984) e Rainha Guerreira (Barbarian Queen, 1985), que era uma espécie de versão femina de Conan, O Bárbaro.

Ela repetiria o mesmo papel em Os Magos do Reino Perdido (Wizards of the Lost Kingdon II, 1989) e em O Impériso do Medo (Barbarian Queen II: The empress Strikes Back, 1990). Roger Corman, seu mentor, costumava dizer que Lana Clarkson foi a "primeira Xena, a princesa guerreira".


Lana Clarkson em Rainha Guerreira


Tentando conseguir papéis mais importantes, ela aceitou fazer uma pequena ponta em As Amazonas na Lua (Amazon Women on the Moon, 1987), de John Landis. Mas sua carreira nunca emplacou de fato, e Lana nunca chegou ao primeiro time de Hollywood.



Lana Clarkson, de branco, em As Amazonas na Lua


Mas sem convites para produções melhores, voltou a fazer filmes "B", que fizeram dela uma estrela cult para os fãs do gênero. Ela interpretou uma bruxa lésbica em Morella: O Espírito Satânico (The Haunting of Morella, 1990), e depois voltou a fazer participações em séries de televisão, por não receber muitos convites para o cinema.



Lana Clarkson em Morella: O Espírito Satânico 


Em 1997 ela fez Anjos da Lei (Vice Girls, 1997), seu último trabalho em parceria com Roger Corman. Depois, teve um pequeno papel no desastroso 9/1 Semanas de Amor 2 (Love in Paris, 1997), que apesar do nome dado no Brasil, não tem relação com o clássico 9/1 Semanas de Amor.

Seu filme seguinte foi a cinebiografia James Dean (Idem, 2001), estrelado por James Franco. Lana interpretava a voluptuosa Jayne Mansfield. Depois, atuaria no obscuro March, 2001). Com quase 40 anos de idade, a atriz via as portas se fecharem cada vez mais, pois sua carreira foi focada basicamente em explorar sua juventude e beleza.

Precisando sobreviver, ela arrumou em emprego como recepcionista de uma boate, e passou a frequentar diversas convenções dedicadas à fãs.

Em 2003 Lana Clarkson conheceu o lendário produtor musical Phil Spector, um dos homens mais respeitados da indústria do entretenimento. Milhonário, ele havia produzido artistas como Os Beatles, Os Ramones, Tina Turner e Amy Winehouse.

Spector era um dos homens mais famosos da indústria, tendo inclusive atuado em filmes como Sem Destino (Easy Rider, 1969) e em séries como Jeannie é Um Gênio.



Barbara eden, Phil Spector e a dupla Boyce and Hart em Jeannie é Um Gênio



No dia 03 de fevereiro de 2003 Lana e Phil foram até a mansão do produtor. Durante a madrugada, o motorista de Spector ouviu um tiro vindo do quarto principal, e foi até lá.

Ele encontrou a atriz morta com um tiro no rosto, e Spector com uma arma na mão. O produtor disse "eu atirei nela". Porém, mais tarde, em seu depoimento, disse a polícia que ela morreu de um suícidio acidental. Segundo Phil Spector, Lana Clarkson estava beijando a arma, quando ela disparou em seu rosto.


Lana Clarkson em 2003


Seu julgamento só foi inciado em 2007, mas após duas anulações, sua sentença só foi proferida em 2009. Na época, Na época, a cantora Ronnie Spector, ex esposa do produtor, deu entrevistas revelando que era constantemente agredida, e recebeu várias ameaças de morte quando estava casada com ele. E dois de seus filhos declararam que foram molestados sexualmente pelo pai.

Phil Spector foi para a prisão em 2009, seis anos após matar a atriz. Ele foi condenado há 19 anos de prisão. Porém, em janeiro de 2021 ele morreu na cadeia, vítima da Covid-19.



Phil Spector no tribunal







Veja também: O triste fim do ator Paolo Rosani





Postar um comentário

0 Comentários