Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A breve Thuy Trang, a primeira Ranger Amarela de Power Rangers, morta aos 27 anos de idade




A atriz Thuy Trang fez parte da primeira geração dos Power Rangers, onde deu vida a Trini Kwan, a primeira Power Ranger Amarela. Infelizmente, ela teve sua carreira interrompida quando faleceu, com apenas 27 anos de idade.

Thuy Trang e a primeira geração de Power Rangers

Os primeiros, e drámaticos, anos de Thuy Trang

Thuy Trang nasceu em Saigon, no Vietnã, em 14 de dezembro de 1973, em meio a guerra que devastava o país. Sua mãe era francesa e seu pai chines, e haviam se mudado para Saigon devido ao trabalho do pai, que era engenheiro.

Sua família acabou se separando quando um bloqueio do exército do Vietnã do Norte bloqueou as rotas, e seu pai não conseguiu se reunir com sua esposa e filhos. Ele conseguiu fugir para os Estados Unidos, mas Thuy, a mãe e os irmãos acabaram ficando para trás.

Foi somente em 1969, quando ela tinha seis anos de idade, que conseguiu deixar o país, de forma clandestina, em um navio cargueiro que ia para Hong Kong. Thuy Trang ficou muito doente na viagem, chegando a ficar incosciente, e os demais passageiros queriam joga-lá ao mar, para poupar os poucos alimentos e água potável à bordo. Sua mãe, entretanto, alimentava a menina escondida, e conseguiu poupar sua vida.

Chegando em Hong Kong, a família foi enviada para um campo de detentos, e mais tarde, pediram asilo político nos Estados Unidos, indo encontrar o pai em Little Saigon, na Califórnia. E como uma jovem imigrante vietnamita, ela sofreu muito preconceito e bullying nos Estados Unidos, e aos nove anos de idade, começou a lutar kung-fu, como técnica de auto defesa.

A vida no novo país ficou ainda mais difícil quando seu pai morreu em 1986, quando Thuy tinha apenas 13 anos de idade.

O começo da carreira

Thuy Trang tornou-se atriz por acaso. Ela ganhou uma bolsa de estudos na Universidade para estudar Engenharia, seguindo assim os passos profissionais do pai. Porém, durante o curso, acabou fazendo uma aula de introdução ao teatro, mas foi vista por um agente de talentos, que a convidou para fazer um comercial.

A princípio, ela recusou a oferta, mas acabou voltando atrás e aceitando o convite quando soube que o comercial era para uma campanha contra o racismo.

O agente gostou dela, e a inscreveu na seleção para um novo de programa de televisão. 500 outras garotas também fizeram teste para o papel, mas foi a novata Thuy Trang quem acabou sendo escalada para viver a primeira Ranger Amarela da série Power Rangers (Mighty Morphin Power Rangers), em 1993.

A primeira Ranger Amarela

Thuy Trang foi a primeira atriz a dar vida a Ranger Amarela em Power Rangers, programa que teve diversas temporadas e alta rotatividade de elenco. Ela é considerada por muitos como a melhor interprete da personagem.

A atriz permaneceu na série por uma temporada e meia, atuando num total de 81 episódios. Depois, pediu para deixar o programa, pois queria outras oportunidades na sua carreira artística.

Ao deixar Power Rangers, ela perdeu a chance de estrelar o primeiro longa-metragem derivado da série, e o papel acabou ficando com Karan Ashley, que a substituiu.

Mas as coisas não sairam como Thuy Trang imaginava, e ela teve dificuldade para conseguir novos papéis. Ela só voltaria a trabalhar na indústria do entretenimento três anos depois, quando conseguiu um pequeno papel na comédia Duro de Espiar (Spy Hard, 1996), estrelada por Leslie Nielsen.

Thuy Trang em Duro de Espiar

Depois, a atriz conseguiu um papel melhor, a vilã Kali no filme O Corvo: A Cidade dos Anjos (The Crow: City of Angels, 1996), que acabou sendo seu último trabalho como atriz.

Thuy Trang em O Corvo: A Cidade dos Anjos

Em 03 de setembro de 2001 Thuy Trang viajava de carro com a atriz Angela Rockwood, de quem seria Madrinha de Casamento. O veículo capotou após passar sobre trilhos de um trem, e acabou caindo em um penhasco.

Rockwood ficou tetraplégica, e Trang acabou falecendo antes de chegar ao hospital, com apenas 27 anos de idade.

Jason David Frank e Thuy Trang em Power Rangers

Leia também: Ricardo Medina Jr., o Power Ranger Vermelho, preso por assassinato

Leia também: Skylar Deleon, a falsa história do Power Ranger no corredor da Morte

Leia também:  O brasileiro Glenn McMillan, o Power Ranger Amarelo

Leia também:  Pua Magasiva, de Powers Rangers, morre aos 38 anos de idade

Leia também: Jason David Frank, o Power Ranger Verde, morre aos 49 anos de idade

Leia também: O ator Lloyd Avery II, morto enquanto cumpria prisão perpétua

Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam

Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista

Veja também: Todd Talbot, de Ame-a ou Deixe-a Vancouver, já foi ator

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Siga também no Kwai

Postar um comentário

0 Comentários