Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A Atriz Luciene Adami




A atriz gaúcha Luciene Adami ficou muito famosa ao interpretar a personagem Guta, na primeira versão da novela Pantanal (1990), exibida pela TV Manchete. O sucesso de Pantanal, uma das telenovelas mais bem sucedidas da história do Brasil, projetou o nome da atriz nacionalmente.

Luciene Adami na capa da revista Manchete

Luciene Adami nasceu em Porto Alegre, em 24 de agosto de 1964.

Formada em Artes Cênicas pela Universidade federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luciene estreou nos palcos aos 18 anos de idade. Pouco tempo depois, estreou no cinema, atuando no filme Inverno (1982), de Carlos Gerbase. O filme foi premiado, em sua categoria, no Festival de Cinema de Gramado de 1983.

Luciene Adami e Werner Schünemman em Inverno

Na década de 1980, a atriz apareceu em diversos filmes do cinema gaúcho, incluíndo o clássico Verdes Anos (1983). Ela também atuou em Dona Dele (1983), Me Beija (1984), Madame Cartô (1985) e O Dia que Urano Entrou em Escorpião (1985).

E|m 1985 a atriz se mudou para o Rio de Janeiro, e foi aprovada para atuar na novela Ti Ti Ti (1985), porém, dias depois de ser confirmada na trama, foi demitida da Globo, porque o diretor Daniel Filho declarou que seu sotaque "era nojento".

Sem conseguir trabalhos na TV carioca, a atriz mudou-se para São Paulo, onde passou a apresentar o programa Revistinha (1988), a TV Cultura. Porém, ela ficaria famosa quando foi escalada para viver a Guta em Pantanal (1990), na TV Manchete.

A novela fez muito sucesso, e Luciene tornou-se uma das musas da trama, tendo inclusive estampado as páginas da revista Playboy.

Tarcísio Filho e Luciene Adami em Pantanal

A atriz também atuou em outros sucessos produzidos pela emissora, fazendo parte do elenco de A História de Ana Raio e Zé trovão (1991) e Tocaia Grande (1995), além de apresentar o Programa de Domingo.

Mas no auge da careira, durante umas férias na Bahia, em 1993, sofreu um grave acidente de carro. A atriz precisou passar por diversas cirurgias, e ficou afastada por um ano, o que fez com que ela tivesse que recusar muitos convites para a televisão, afetando assim a sua carreira.

De volta ao trabalho, atuou em outro sucesso fora da Globo, a novela Éramos Seis (1994), no SBT.

Antônio Petrin, Tarcísio Filho, Luciene Adami e Jussara Freire, nos bastidores de Éramos Seis

No SBT, ainda faria Chiquititas (1999), Pícara Sonhadora (2001) e Cristal (2006). E na TV Record, atuou em Por Amor e Ódio (1997), Estrela de Fogo (1998), Metarphoses (2004) e Essas Mulheres (2006).

Luciene Adami e Miriam Freeland em Essas Mulheres

Luciene também faria participações em Malhação (1997) e Avenida Brasil (2012), na Rede Globo. E seu último trabalho na televisão, até o momento, foi na série Mulheres em Transe (2012), da RBS (canal gaúcho retransmissor da Rede Globo).

Luciene Adami em Mulheres em Transe

No cinema, ainda atuou em Viver a Vida (1991), Deus Ex-Machina (1995), Sexo & Bethoven, o Reencontro (1996), Quadrilha (1999) e Dois Dilmes em Uma Noite (2000).


Luciene Adami em Deus Ex-Machina

Morando em Porto Alegre, Luciene Adami atualmente dá aulas de teatro.

Luciene Adami atualmente

Leia também: Por Onde Anda? Patricia Lucchesi, a modelo do comercial do "primeiro sutiã"

Leia também: Por Onde Anda? Andréa Richa, a Muda da primeira versão de Pantanal

Leia também: Por Ande Anda? A atriz Ângela Leal

Leia também: Por Onde Anda? A atriz Dorinha Duval

Veja também: Homenagem a Ruth de Souza

Veja também: Raul Gil já foi ator

Leia também:   Sílvia Bandeira Completa 70 Anos de Idade

Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam

Veja também: Tônia Carrero já estampou as moedas de Cruzeiro

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários