Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre Lelia Goldoni, atriz de filmes de John Cassavetes e Martin Scorsese




Morreu Lelia Goldoni aos 86 anos. A atriz ítalo-americana ficou célebre por protagonizar o clássico "Sombras", dirigido por John Cassavetes, lançado em 1958. Ela morreu no sábado passado (22), num asilo para artistas, em Englewood, Nova Jersey. A causa da morte não foi divulgada.

No filme de Cassavetes, Goldoni foi a irmã de Hugh Hurd e Ben Carruthers e sua história de amor se tornou central para a trama. O filme foi a primeira experiência profissional de destaque dela e surgiu de uma improvisação de Cassavetes com Lee Strasberg.

Pelo trabalho sofrido —que incluía a repetição exaustiva de cenas, como uma relação amoroso com o ator Tony Ray que deixou seus lábios inchados e sangrando—, foi indicada ao Bafta como melhor atriz estreante.

Ela ainda seria escalada para filmes como "Um Golpe à Italiana", de 1969, mas num papel menor. Em 1974, Goldoni participou do filme "Alice Não Mora Mais Aqui", dirigido por Martin Scorcese. Quatro anos mais tarde, atuou no remake de "Invasores de Corpos", dirigido por Philip Kaufman. Mas, a partir dos anos 1980, foi relegada a papéis pequenos em séries e filmes para a televisão, embora tenha atuado em Filha do Mal (2021).

Seu último trabalho foi no curta "Norman Pinski Come Home", de 2017. 

Lelia Goldoni em Alice Não Mora Mais Aqui


Postar um comentário

0 Comentários