Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Pamela Blair, aos 73 anos de idade


Morreu no dia 23 de julho a atriz, dançarina e cantora Pamela Blair, aos 73 anos de idade. Pamela é mais conhecida por seu trabalho na Broadway, e morreu três dias depois da atriz Carlin Glynn, com quem contracenou na primeira montagem de The Best Little Whorehouse (1979). A causa de sua morte não foi divulgada.


Carlin Glynn e Pamela Blair em The Best Little Whorehouse

Pamela decidiu ser bailarina profissional para poder conhecer os Beatles, e começou sua carreira como uma das dançarinas do Radio City Music Hall.

Com seu rosto angelical, mas muito desbocada, ela serviu de inspiração para a criação da personagem Valerie "Val" Clark do musical Chorus Line, e atuou na primeira montagem do espetáculo, embora não tenha sido chamada para a versão cinematográfica.

Pamela Blair em Chorus Line

Pamela ingressou na televisão em 1980, atuando na novela Ryan's Hope, e estreou no cinema no musical Annie (Idem, 1982), onde interpretou uma das criadas. Depois, fez um papel em Nasce uma Cantora, Morre um Sonho (Svengali, 1983).

No cinema, ainda atuou em Poderosa Afrodite (Mighty Aphrodite, 1995), Antes e Depois (Before and After, 1996) e 21 Gramas (21 Grams, 2003). Ela também dublou um personagem na animação Beavis e Butt-Head Detonam a América (Beavis and Butt-Head Do America, 1996).


Pamela Blair em 21 Gramas

Na televisão, atuou em algumas novelas, e em séries como The Cosby Show e Lei & Ordem (Law & Order), e foi a mãe de Sabrina em Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (Sabrina the Teenage Witch).


Pamela Blair e Melissa Joan Hart em Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira

Pamela Blair estava afastada da vida artística há alguns anos, e tinha uma clínica de tratamento para profissional do esporte lesionados.

Leia também:  Por onde anda? Lou Diamond Phillips, de La Bamba

Leia também:  Por Onde Anda? Kelly McGuillis, a estrela de Top Gun

Leia também:  Por Onde Anda? Ilan Mitchell-Smith, de Mulher Nota 1000

Veja também: Mães Famosas do Cinema e TV

Veja Também: Quentin Tarantino Já Foi Figurante

Veja também: Antes e Depois do Elenco de Punky, a Levada da Breca

Veja também: Experiência: Cine Belas Artes Drive In

Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Siga também no Kwai

Postar um comentário

0 Comentários