Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Lenda do Karatê, Fumio Demura, que inspirou o Sr. Myagi, morre aos 84 anos de idade


O instrutor de karatê Fumio Demura, que foi professor de Bruce Lee e inspirou o personagem Sr. Myagi, morreu no dia 24 de abril, aos 84 anos de idade. A informação foi divulgada nas redes sociais da Federação Internacional de Karatê Kubudo.

Fumio nasceu no Japão, e começou a aprender karatê aos 9 anos de idade. Em 1956 ele recebeu sua primeira faixa preta, e cinco anos depois, em 1961, tornou-se campeão mundial.

Ele migrou para os Estados Unidos em 1965, onde divulgou o karatê no ocidente. Entre seus alunos famosos estão o ator Bruce Lee, a quem Demura ensinou como lutar com nunchakos.


Steve McQueen, Bruce Lee e Fumio Demura

No mundo cinematográfico, ele é conhecido principalmente por ter servido de inspiração para o personagem Sr. Myagi, conforme confirmou o roteirista Robert Mark Kamen, criador dos filmes da saga Karatê Kid.

Demura também foi o dublê do ator Pat Morita, que viveu o personagem, no primeiro, terceiro e quarto filme Karatê Kid.


Fumio Demura e Pat Morita


No cinema, também, também foi dublê em filmes como A Bomba que Desnuda (1980) e Mortal Kombat (1995), e também fez trabalhos como ator.
Ele estreou nas telonas no cinema japonês, em 1973, em em Hollywood atuou em filmes como A Ilha do Dr. Moreau (1977), Shootfighter: O Combate Mortal (1993), Sol Nascelente (1993), Lutador de Rua (2009) e Ninja (2009). Também atuou em um episódio da série Chuck Norris: O Homem da Lei (em 2000).

Em 2015 foi lançado o documentário The Real Myagi, sobre a vida de Fumio Demura.


Fumio Demura em A Ilha do Dr. Moreau (1977)






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com




Postar um comentário

0 Comentários