Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Michael Callan, de Dívida de Sangue (Cat Ballou, 1965), aos 86 anos de idade

Michael Callan em Dívida de Sangue


O ator Michael Callan faleceu no dia 10 de outubro, aos 86 anos de idade. Ele vivia em uma casa de repouso destinado a artistas de cinema, e morreu vítima de pneumonia.

Nascido em 1935, Michael Callan queria ser um astro dos filmes musicais, e começou a estudar canto e dança aos 11 anos de idade. Na década de 1950, já trabalhando como dançarino, se apresentou no programa Ed Sullivan, e acabou recebendo um convite para atuar na Columbia, com um contrato de sete anos.

Anos antes, ele havia interpretado o personagem Riff em West Side Story (1957-1959), na Broadway. Mas quando a peça ganhou uma versão cinematográfica, a Columbia não o liberou para atuar no papel, e ele foi substituído por Russ Tamblyn.


Michael Callan em West Side Story


Michael era um exímio bailarino, mas com o gênero dos musicais entrando em decadência, pouco pode aproveitar este talento nas telas. Ele estreou no cinema no western Heróis de Barro (They Came to Cordura, 1959), ao lado de Rita Hayworth e Gary Cooper.

Em seguida ele estrelou Ases do Trapézio (The Flying Fontaines, 1959), uma produção de baixo orçamento do estúdio.


Ases do Trapézio


Ele fez uma participação especial em Pepe (Idem, 1960), e dividiu o estrelato masculino de Férias no Hawai (Gidget Goes Hawaiian, 1961) com James Darren, outra promessa jovem do estúdio.


Michael Callan e Deborah Walley em Férias no Hawai

Emprestado para a Disney, atuou em Bon Voyage, Enfim Paris! (Bon Voyage!, 1962). O ator ainda fez A Ilha Misteriosa (Mysterious Island, 1961), Viver, Amar, Sofrer (The Interns, 1962), Os Vitoriosos (The Victors, 1963), Torvelinho de Paixões (The New Interns, 1964), e Dívida de Sangue (Cat Ballou, 1965), onde contracenou com Jane Fonda, e depois foi dispensado da Columbia.


Michael Callan e Beth Rogan em A Ilha Misteriosa

George Hamilton, Michael Callan e Romy Schneider em Os Vitoriosos


Jane Fonda e Michael Callan em Dívida de Sangue



Nos anos seguintes o ator trabalhou com bastante frequência na televisão, mas ainda atuou em filmes como O Gato e o Canário (The Cat and The Canary, 1978), Retrato Mortal (Double Exposure, 1982), Correntes do Inferno (Chained Heat, 1983) e Ligado em Você (Stuck on You, 2006).


Michael Callan em Retrato Mortal






Postar um comentário

0 Comentários