Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Anne Ramsey, a vilã que adorávamos odiar


Com uma longa carreira no teatro, Anne Ramsey estreou tardiamente no cinema, e na década de 1980, interpretou algumas das mais odiadas e desprezíveis personagens nas telas, mas sempre com uma veia cômica, que fez dela uma vilã adorável.

Indicada a um Oscar, Anne Ramsey costumava dizer: "as pessoas dizem que eu sou feia, mas eu sou uma mulher muito bonita por dentro". 

Infelizmente, ela nos deixou cedo demais, falecendo com apenas 59 anos de idade.



Angelina Mobley nasceu no Nebraska, em 27 de março de 1929. Ela era filha de uma tradicional família norte-americana, e era sobrinha de um embaixador. Anne foi educada em um colégio interno para meninas da elite, e no final da década de 1940 estreou como atriz, atuando em diversas produções da Broadway.



Em 1950 ela se casou com o ator Logan Ramsey, e adotou o seu sobrenome na vida e na carreira. Juntos eles fundaram uma companhia teatral. E foi somente após os 40 anos de idade que ela estreou no cinema, atuando no filme The Sporting Club (1971), ao lado do marido.

Anne e Logan Ramsey fariam 8 filmes juntos.


Logan e Anne Ramsey

Na década de 1970 ela fez diversos pequenos papéis no cinema, atuando em filmes como Os Novos Centuriões (The New Centurions, 1972), Além das Fronteiras do Lar (Up the Sandbox, 1972), Rhinoceros (1974), Nossa, que Loucura! (For Pete's Sake, 1974), O Grande Assalto (From Noon Till Three, 1976), O Rapaz da Bolha de Plástico (The Boy in the Plastic Bubble, 1977), Adivinhe Quem Vem Para Roubar (Fun With Dick and Jane, 1977) e Com a Corda no Pescoço (Goin' South, 1978), além de aparecer em diversas séries de televisão.


Anne Ramsey em Columbo


Anne Ramsey em Mulher Maravilha


Anne Ramsey em Com a Corda no Pescoço


Mas foi na década de 1980 que ela começou a ganhar mais notabilidade, em filmes como Lembranças Amargas (The Black Marble, 1980), Punhos de Aço: Um Lutador de Rua (Any Which Way You Can, 1980), Uma Estrada Muito Doida (Honky Tonk Freeway, 1981) e A Reunião dos Alunos Loucos (Class Reunion, 1982).

Em 1985 Anne Ramsey teve sua primeira grande chance nas telas, ao interpretar a maléfica Mama Fratelli, a matriarca dos bandidos do grande sucesso Os Goonies (The Goonies, 1985). O filme tornou-se um clássico que marcou a infância de gerações.


Anne Ramsey em Os Goonies



No ano seguinte atou em Por Favor... Diga Sim! (Say Yes, 1986), e interpretou a rabugenta vizinha A Maldição de Samantha (Deadly Friend, 1986), personagem que teve uma das mortes mais bizarras da história do cinema, tendo sua cabeça esmagada por uma bola de basquete.


Anne Ramsey em A Maldição de Samantha 


Anne ainda atuaria em Por Trás da Porta Fechada (Weeds, 1987) e na comédia Jogue a Mamãe do Trem (Throw Momma From the Train, 1987), onde interpretou a insuportável mãe de Danny DeVito Curiosamente, apesar de interpretar idosas, Anne era apenas 15 anos mais velha que o ator.

Neste filme, que lhe valeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, o público pode notar que sua voz estava diferente, e sua fala um pouco mais arrastada. Acontece que atriz havia sido diagnosticada com um câncer de garganta, e havia removido parte da língua como parte do tratamento.


Anne Ramsay e Danny DeVito em Joguem a Mamãe do Trem


Em 1988 Anne Ramsey fez uma participação especial na série ALF, o Eteimoso (ALF), que acabou sendo o último trabalho da atriz a ser exibido enquanto ela ainda estava viva. Em 11 de agosto de 1988, seis meses após ser indicada ao Oscar, Anne Ramsey faleceu devido o câncer, com apenas 59 anos de idade.


Anne Ramsey em ALF, o Eteimoso


Antes de morrer, Anne Ramsey deixou alguns filmes gravados, que foram lançados posteriormente. O filme Os Fantasmas Contra Atacam (Scrooged, 1988), foi dedicado a sua memória.


Anne Ramsey e Bill Murray em Os Fantasmas Contra-Atacam



Postar um comentário

0 Comentários