Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ator Robert Wall, que lutou com Bruce Lee, morre aos 82 anos de idade


Robert Wall, ator e lutador de artes marciais, que lutou com Bruce Lee em 3 filmes, e foi sócio de Chuck Norris morreu em janeiro de 2021 (a família informou a sua morte no dia 21, mas não anunciou o dia nem a causa do falecimento), aos 82 anos de idade.



Wall foi um dos primeiro norte-americanos a obter a faixa preta em artes marciais nos Estados Unidos, e em 1966 fundou uma academia de luta com Joe Lewis, que 2 anos depois vendeu sua parte da sociedade para Chuck Norris.

Amigo de Norris e Bruce Lee, estreou no cinema em O Voo do Dragão (Meng Long Quo Jiang, 1972), estrelado por Lee. 


Robert Wall, Bruce Lee e Chuck Norris

Em Operação Dragão (Enter the Dragon, 1973), Bruce Lee pediu ao amigo de 8 anos para que eles tivessem uma luta de verdade, para ficar mais realista nas telas. Como resultado, Wall teve algumas costelas quebradas em cena por Lee.



Ele também esteve no elenco de Jogo da Morte (Game of Death, 1978), filme deixado inacabado por Bruce Lee, finalizado com cenas de arquivo.

Bob Wall atuou em outros filmes de artes marciais, e fez alguns papéis em filmes de Chuck Norris, como em Código do Silêncio (Code of Silence, 1985), Os Aventureiros do Fogo (Firewalker, 1986) e O Herói e o Terror (Hero and the Terror, 1988). Ele também interpretou o Xerife Rivers na série Walker Texas Ranger (1994-2001), também estrelada por Chuck Norris.

Em 2009, atuou no filme Lutador de Rua (Blodd and Bone, 2009), e seu último trabalho no cinema foi em uma produção independente, feita em 2021.

Entre 1988 e 1992 desafiou Steven Segal em diversas lutas, após o ator criticar Bruce Lee e Chuck Norris publicamente. Sem nunca ter parado de lutar, aprendeu Jiu Jitsu com os brasileiros Irmãos Machado.





Postar um comentário

0 Comentários