Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A atriz e cantora Lulu, a interprete de Ao Mestre Com Carinho (To Sir With Love)



Em 1967 o filme O Mestre Com Carinho (To Sir With Love, 1967) fez um enorme sucesso mundial, e a canção de mesmo nome ficou no primeiro lugar das paradas de sucessos. Cantada por Lulu, uma das jovens alunas problemáticas de Sidney Poitier, a música tornou-se um hino em homenagem aos professores.



Lulu é um apelido que a cantora ganhou no começo de carreira, quando ainda era menina. Seu verdadeiro nome é Marie McDonald McLaughlin Lawrie, e ela nasceu em Glasgow, na Escócia, em 03 de Novembro de 1948.

Ainda adolescente ela já cantava em clubes noturnos com sua banda, os Luvvers, e em 1964 atingiu a sétima posição nas paradas de sucesso, com o cover Shout. Lulu tinha 15 anos na época.



Logo ela se estabeleceu como uma das cantoras mais vendidas do Reino Unido, e começou a aparecer em diversos programas da TV inglesa. 

Ao Mestre Com Carinho (To Sir With Love, 1967) marcou sua estreia como atriz. Curiosamente, a canção To Sir With Love era o lado B de seu single, mas quando os disk jockeys viram que o lado A, Let's Pretend, não estava emplacando, começaram a virar o disco, e fizeram de To Sir With Love um clássico da música pop.



Ainda em 1967 ela atuou na série Three of  a Kind, mas priorizou sua carreira de cantora, apesar de ter feito um grande sucesso cinematográfico. Em 1968 Lulu foi uma das vencedoras do concurso da Eurovision, com a canção Boom Bang-a-Bang e no ano seguinte ela se casou com Maurice Gibb, um dos membros do Bee Gees. 

Eles ficaram casados até 1975.


Maurice Gibb e Lulu

Em 1974 ela retornou ao cinema, estrelando o filme The Cherry Picker (1974), ao lado de Bob Sherman. No mesmo ano, atingiu o terceiro lugar nas paradas de sucesso com a canção The Man Who Sold the World, versão de uma música de David Bowie. Ainda em 1974 Lulu gravou a canção tema do filme 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro (The Man With the Golden Gun, 1974), um dos filmes da franquia de James Bond.






No ano seguinte apresentou seu próprio programa, Lulu, na BBC. Em 1975 Lulu casou-se novamente, com o famoso cabeleireiro John Frieda, com quem teve um filho, o ator Jordan Frieda. Após o nascimento de seu filho, em 1977, Lulu passou a trabalhar com menos frequência, aparecendo ocasionalmente como convidada em séries e programas de televisão.


Jordan Frieda, o filho de Lulu


Em 1982 ela gravou uma canção para a animação Alicja (1982), e voltou a atuar apenas em 1987, quando apareceu em alguns episódios da série de televisão The Growing Pains of Adrian Mole (1987).


Lulu em The Growing Pains of Adrian Mole

Com o filho crescido, Lulu retomou a carreira na década de 1990, e com seu irmão também escreveu a música I Don't Wanna Fight, que foi gravada por Tina Turner, e fez parte da trilha sonora do filme Tina - A Verdadeira História de Tina Turner (Whats Love Got to Do With It, 1993).



Em 1993, aos 44 anos de idade, Lulu voltou ao topo das paradas de sucesso quando gravou Relight My Fire com a banda Take That. Separada de seu segundo marido em 1995, Lulu reencontrou Sidney Poitier em Ao Mestre Com Carinho 2 (To Sir With Love II, 1995), continuação do clássico que havia feito quando ainda era adolescente.

Antes disto, ela também havia atuado em Men in Love (1990).


Lulu em Ao Mestre Com Carinho II

Lulu também participou de vídeo ciples das Spice Girls e de Neil Daimond, e apresentou outro programa na BBC, o Red Alert With the National Lottery (1999). E em 1999 estrelou a comédia Whatever Happened to Harold Smith? (1999).

Ainda em 1999 ajudou a fazer a trilha sonora do musical Aida (1999), de Tim Rice e Elton John, seu grande amigo.

E a partir de 1994 começou a fazer participações especiais na série inglesa Absolutamente Fabulosas (Absolutely Faboulous), aparecendo até o cancelamento da mesma, em 2012. Lulu interpretava a si mesma, e participou também do filme Absolutely Fabulous: O Filme (Absolutely Fabolous: The Movie, 2016), seu último trabalho como atriz até o momento.


Lulu, de blusa preta em Absolutely Fabulous: O Filme

Em 2002 Lulu lançou um álbum de duetos intitulado Together, com participações de Paul McCartney, Elton John, Cliff Richard, Sting e Ronan Keating, e também lançou sua auto biografia.

No ano seguinte, seu álbum Greatest Hits estreou na posição 35 das paradas de sucessos britânicas. Em 2000, Lulu foi nomeada oficial do Império Britânico por seus serviços ao entretenimento, e em 2021, durante o aniversário da Rainha Elizabeth, foi condecorada Comandante do Império Britânico, por seu trabalho na música e em obras de caridade.


Lulu, atualmente



Postar um comentário

0 Comentários