Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a cantora espanhola María Mendiola, da dupla Baccara, aos 69 anos de idade


Morreu no dia 11 de setembro a cantora María Mendiola, conhecida por ter feito parte da famosa dupla Baccara, ela tinha 69 anos. A notícia da sua marte foi confirmada por Cristina Sevilla, sua colega de banda.



"A minha querida Maria, uma artista maravilhosa, mas acima de tudo minha amiga, deixou-nos hoje. Só posso agradecer o muito amor que recebi de ti", pode ler-se na legenda da mensagem partilhada nas redes sociais. A família de María Mendiola confirmou a perda com uma mensagem onde garante que a artista será lembrada pelo seu "amor, dedicação e respeito pelo mundo da música". A causa da morte não foi revelada, mas amigos afirmam que ela sofria de uma doença grave há alguns anos.

O grupo Baccara, fundado em  1977, ficou conhecido em todo o mundo por êxitos como Yes, sir, I Can Boogie e Sorry, I'm a Lady



Originalmente a dupla era formada por María Mendiola e Mayte Mateos. Elas fizeram um enorme sucesso no auge da era das discotecas com seu disco de estreia, Yes Sir, I Can Boogie, que vendeu 18 milhões de cópias e entrou para o Guinnes Book como o single de um grupo feminino mais vendido da história. Em 1978, elas representaram Luxemburgo no concurso da Eurovision, cantando Parlez-Vous Français?.



A dupla original se desfez em 1981, e ambas as cantoras seguiram carreiras solo, mas nenhuma delas fez grande sucesso. Medíola então formou o New Baccara e Mateus manteve o nome original em sua nova dupla.







Postar um comentário

0 Comentários