Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o comediante Jackie Mason, a voz do rabino Krustofsky em Os Simpsons



Morreu no dia 24 de julho o comediante Jackie Mason, que dublava o rabino Hayman Krustofski, o pai do Palhaço Krusty na animação Os Simpsons. O ator morreu enquanto dormia, após duas semanas internado em um hospital em Nova York.

Pouco conhecido no Brasil, Jackie Mason era um popular comediante de stand up nos Estados Unidos, tendo feito muito sucesso com suas piadas de duplo sentido e politicamente incorreta, muitas vezes de teor judaicas.

Jacob Moshe Maza, seu nome verdadeiro, nasceu em 09 de junho de 1928. Seu pai e seus irmãos eram rabinos, e ele foi ordenado rabino aos 25 anos de idade, mas abandonou após três anos. Mason costumava brincar que "alguém da família precisava ganhar a vida".

Ele começou a carreira como cantor, mas logo se tornou comediante, fazendo seus próprios shows, e gravando inúmeros discos de comédia. 



Na década de 1960 ele era muito popular na televisão norte-americana, mas em 1964, durante a apresentação no famoso programa Ed Sullivan Show, ele mostrou o dedo do meio para a câmera, e foi banido da TV por muitos anos, por ser considerado obsceno.

O ator só voltaria a aparecer na televisão em 1979. No cinema, fez pequenos papéis em filmes como O Dorminhoco (Sleeper, 1973), O Panaca (The Jerk, 1979), A História do Mundo - Parte I (History of the World: Part I, 1981) e Clube dos Pilantras 2 (Caddyshack II, 1988), que lhe valeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de pior ator coadjuvante do ano.


Jackie Mason e Steve Martin em O Panaca


Jackie Mason e Chevy Chase em  Clube dos Pilantras 2


Em 1988 ele ganhou um prêmio Emmy por um disco de humor gravado. Ele também foi indicado ao Grammy e recebeu um Tony por um espetáculo que protagonizou na Broadway.

Em 1991 ele interpretou pela primeira vez o rabino Hayman Krustofski, o pai do Palhaço Krusty na animação Os Simpsons. Sua primeira aparição no desenho lhe valeu outro premio Emmy, como ator convidado.

Jackie Mason apareceu em 11 episódios de Os Simpsons, até 2019, quando ser personagem morreu na bem sucedida série de animação.




Leia também:  John Astin, o Gomez Addams, Completa 91 Anos de Idade

Leia também:  Por Onde Anda? Tina Majorino, de Corina, Uma Babá Perfeita

Leia também:  Betty White completa 99 anos de idade

Leia também:  Lloyd Bridges, o astro de Aventura Submarina se reinventou no humor

Leia também:  Morre o comediante Jerry Stiller, aos 92 anos de idade



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários