Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Omri Katz, de Abracadabra (Hocus Pocus, 1993)



Omri Katz tinha 17 anos de idade quando interpretou o adolescente Max na bem sucedida comédia Abracadabra (Hocus Pocus, 1993), uma produção da Disney estrelada por Bette Middler, Sarah Jessica Parker e Katy Najimy, no papel de irmãs bruxas.

É Max quem traz as perigosas bruxas de volta à vida.



Thora Birch, Vinessa Shaw e Omri Katz em Abracadabra


Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Katy Najimy em Abracadabra


Filho de imigrantes judeus (de Israel), Omri Haim Katz nasceu em Los Angeles, Califórnia, em 30 de maio de 1976. Ele viveu os primeiros anos em Israel, mas retornou aos Estados Unidos em 1983, ano em que estreou na televisão, vivendo John Ross Ewing II, o filho de J.R. Ewing (Larry Hagman) e Sue Ellen (Linda Gay), na série Dallas. Katz ficou no papel entre 1983 e 1991 e cresceu em frente a televisão.


Linda Gay, Omri Katz e Larry Hagman em Dallas


Larry Hagman, Omri Katz e Linda Gay em Dallas



Quando saiu da série o jovem ator fez a comédia Dinossauros: O Filme (Adventures in Dinosaur City, 1991), e entrou para o elenco de outra série, a juvenil Eerie, Indiana (Idem, 1991-1992). Omri Katz vivia o protagonista Marshall Teller.

Omri Katz em Eerie, Indiana



Em 1993 o ator participou de dois filmes, ambas comédias. Omri atuou em Matinee: Uma Sessão Muito Louca (Matinee, 1993) e na bem sucedida Abracadabra (Hocus Pocus, 1993).


Omri Katz em Matinee: Uma Sessão Muito Louca


Omri Katz em Abracadabra



Mas depois disso diminuiu os trabalhos em frente às câmeras. Ele fez participações ocasionais na série The John Larroquete Show, entre 1993 e 1995, e apareceu em outras séries de televisão. Ele também participou do filme Dallas: O Retorno de J.R. (Dallas: J.R. Returns, 1996), mas deixou de atuar após fazer um curta-metragem em 2002.






Depois Omri Katz desapareceu da mídia, e foi morar um tempo em Israel. Em 2018 ele voltou a atuar em uma série de televisão, e começou a comparecer em eventos e convenções dedicadas aos fãs de Abracadabra.

Atualmente, Omri Katz trabalha como cabeleireiro, e vive em Los Angeles.

Em 2022 foi lançado Abracadabra 2 (Hocus Pocus 2, 2022), mas nenhum dos atores principais participaram desta continuação.


Thora Birch, Vinessa Shaw e Omri Katz em 2018


Omri Katz atualmente





Veja também: As Bruxas Famosas do Cinema e Televisão




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com




Postar um comentário

0 Comentários