Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Lee Quigley, a mais jovem vítima da Maldição do Superman


Existe em Hollywood uma lenda chamada de A Maldição do Superman (The Superman Curse, em inglês), que relaciona as tragédias pessoais que acompanharam a vida dos intérpretes do Homem de Aço nos cinemas. As mais famosas vítimas seriam os atores Christopher Reeve, intérprete do herói em 1978 e George Reeves, que deu vida ao kryptoniano em 1954. Christopher sofreu um acidente que o deixou paraplégico e George cometeu suicídio aos 45 anos de idade. Margot Kidder, a Lois Lane de Chritopher Reeve é outro caso que se destaca, em depressão, a atriz cometeu suicídio em 2018, aos 69 anos de idade. Outras vítimas, como Kyrk Alyn, não tiveram grandes tragédias pessoais, mas sua carreira decaiu ao ostracismo, após ele vestir o traje de Superman.

Porém, a mais jovem vítima desta tal maldição seria o ator mirim Lee Quigley, que interpretou o bebê Kal-El em Superman: O Filme (Superman, 1978), cujo protagonista seria justamente Christopher Reeve e Margot Kidder.

Com apenas sete meses de idade, Quigley contracenou com grandes astros do cinema, fazendo o papel de filho de Marlon Brando (Jor-El) e Susannah York (Lara), ele é o bebê colocado em uma nave rumo a Terra antes da explosão do planeta Krypton.


Lee Quigleuy e Marlon Brando

Lee Quigley e Susannah York


Lee Quigley em Superman: O Filme

Quigley não só se tornou o ator mais jovem a interpretar o Superman, como também foi o primeiro ator não americano a interpretá-lo. Lee John Quigley nasceu em 13 de agosto de 1976, em Lambeth, Inglaterra. Ele foi selecionado para o filme após disputar o papel com centenas de outros bebês. Apesar o filme ser uma produção norte-americana, todas as suas cenas foram gravadas nos estúdios de Shepperton, Inglaterra.

Após aparecer neste filme, o menino nunca mais atuou.

Seus pais se separaram logo após as filmagens, brigando pelo cachê que o bebê havia recebido. Porém, ao fim do divórcio, nenhum dos dois quis a guarda do menino, que foi morar com os avós no interior. Lee cresceu, e foi matriculado na Bishop Bell CE School, onde começou a ser constantemente levado a diretoria por mau comportamento. Ele também sofria bullying na escola, apanhando constantemente dos colegas que queriam ver se ele realmente "era o Superman".

Ele tornou-se um adolescente deprimido e revoltado, e começou a experimentar drogas e álcool. Lee Quigley tornou-se viciado em cheirar cola e solventes. E em 10 de março de 1991, acabou falecendo de uma overdose acidental, intoxicado com uma mistura de solventes que havia preparado. Ele tinha apenas 14 anos de idade.




E assim, o jovem Lee Quigley tornou-se a mais jovem vítima da A Maldição do Superman.


Leia também:  A breve atriz Dana Morosini Reeve (1961-2006), a esposa de Christopher Reeve

Leia também:  George Reeves: a primeira vítima da Maldição do Superman

Leia também:  Christopher Dennis, o Superman das ruas de Hollywood, morre aos 52 anos

Leia também:  Karol Krauser, o Superman esquecido

Leia também:  Noel Neill, a primeira Lois Lane

Veja Também: Shazan, Xerife & Cia



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários