Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Hillary Wolf, de Esqueceram de Mim, a atriz que abandonou a carreira para competir nas Olimpíadas


Na história do cinema, muitos foram os atletas que se destacaram nos Jogos Olímpicos, e acabaram recebendo convites para atuar no cinema. Talvez o caso mais famoso seja o do nadador Johnny Weismuller, que deixou as piscinas olímpicas para eternizar o Tarzan nas telas.

Já a atriz Hillary Wolf fez um caminho inverso, deixando a carreira de atriz para tornar-se atleta profissional, e participar de duas Olimpíadas. Hillary é mais lembrada como a irmã de Kevin McCallister (Macaulay Culkin) em Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990), e sua sequência.


Hillary Wolf em Esqueceram de Mim

Hillary Jocelyn Wolf nasceu em Chicago, em 07 de fevereiro de 1977. Ela começou a atuar aos 7 anos de idade, fazendo publicidade, e estreou na televisão na em 1984, quando fez uma participação na série American Playhouse

No ano seguinte fez seu primeiro filme, Primeiros Passos (First Steps, 1985). Ela ainda atuaria nas séries Abertura Disneylândia (Disneyland, 1986) e Páginas de Ódio (I'll Take Manhattan, 1987).


Hillary Wolf em  Abertura Disneylândia 

Depois Hillary atuou no telefilme Murder Ordained (1987) e contracenou com a veterana Shirley MacLaine em Fantasmas Endiabrados (Waiting for the Light, 1990).


Terri Garr, Shirley MacLaine, Colin Baumgartner e Hillary Wolf em Fantasmas Endiabrados

Em 1990 Hillary também atuou no clássico natalino Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990), onde interpretou a irmã de Macaulay Culkin. O filme fez um enorme sucesso, e hoje é cultuado por milhares de fãs.


Hillary Wolf e Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim



Em 1991 Hillary protagonizou a comédia Uma Família às Avessas (Big Girls Don't Cry... They Get Even, 1991).


Poster de Uma Família às Avessas


Em 1992 Hillary atuou na sequência de Esqueceram de Mim, Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (Home Alone 2: Lost in New York, 1992), que acabou sendo seu último trabalho como atriz.


Hillary Wolf em Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York


Aos 15 anos de idade, apesar de ainda ter convites para atuar, ela preferiu abandonar a carreira para se dedicar ao judô, esporte que praticava desde os 7 anos de idade. Um ano antes, ela havia vencido o Campeonato Nacional Sênior dos Estados Unidos, tornando-se a mais jovem vencedora do torneio (aos 14 anos de idade). Ela venceu diversos campeonatos, e aos 17 anos foi campeã mundial de judô.






Em 1996 ela representou os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Atlanta. Hillary foi eliminada nas quartas de finais. Ela voltaria a competir nas Olímpiadas de Sydney, quatro anos depois.


Hillary Wolf nos Jogos Olímpicos de 2000


Casada, hoje ela adotou o nome de Hillary Saba, e tem dois filhos. Além de dar aulas de judô, inclusive em trabalhos voluntários, ela também escreve sobre maternidade na internet, e tem dois filhos.









Postar um comentário

0 Comentários