Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a cantora e atriz Trisha Noble, aos 76 anos de idade


A cantora e atriz australiana Trisha Noble faleceu aos 76 anos de idade. Há 18 meses ela lutava contra o mesotelioma. Trisha ficou famosa na década de 1960, como cantora adolescente, e apareceu em diversas séries de televisão. No cinema, ela é mais conhecida como Jobal Naberrie, a mãe de Padmé Amidala na saga Star Wars. Sua personagem é avô da Princesa Lea e de Luke Skywalker.

A artista faleceu em 23 de janeiro, mas sua morte foi divulgada apenas em 05 de abril.

Trisha Noble em Star Wars

Patricia Ann Ruth Noble nasceu na Austrália em 03 de fevereiro de 1944. Ela começou a carreira usando o nome de Patsy Ann Noble, e foi uma cantora teen revelação em seu país natal. Sua fama aumentou com suas diversas participações no programa de TV Bandstand.

Em 1961 ela lançou o single Goog Looking Boy, que se tornou seu maior Hit. A partir de 1962 ela migrou para a Inglaterra, onde deu continuidade a sua carreira.



Ela estreou no cinema Death Is a Woman (1966). Já usando o nome de Trisha Noble, fez a comédia inglesa Fuzarca no Camping (Carry on Camping, 1969).




Na década de 1970 ela mudou-se para os Estados Unidos, onde apareceu em diversas séries de televisão, como Columbo, Barreta e Mary Tyler Moore. Ela também teve um papel regular no drama policial Strike Force (1981-1982), e atuou na comédia Os Investigadores (The Private Eyes, 1980).


Trisha Noble em Columbo


Em 1983 seu pai adoeceu, e ela retornou a Austrália para cuidar dele. A partir de então, dedicou-se a carreira teatral.

Trisha retornou ao cinema quando foi convidada para atuar em Star Wars, Episódio II: Ataque dos Clones (Star Wars: Episode II - Attack f the Clones, 2002) e Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith (Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith, 2005).






Postar um comentário

0 Comentários