Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Tom Selleck, o eterno Magnum


Embora tenha uma sólida carreira, com alguns sucessos cinematográficos e uma participação marcante em Friends, Tom Selleck sempre será lembrado por interpretar o investigador particular Thomas Magnum, na série que durou oito temporadas, na década de 1980. O ator também é lembrando por seu bigode, uma espécie de marca registrada.


Thomas William Selleck nasceu em Detroit, em 29 de janeiro de 1945. Após terminar o ensino médio Tom Selleck ganhou uma bolsa de estudos para jogar basquete por uma universidade, e fez parte do Trojans da USC (University of Southern California). Faltando poucos meses para se formar em administração de empresas, um professor o aconselhou a estudar teatro.

Ele acabou gostando das aulas, e abandonou a faculdade para tentar ser ator.

Tom Selleck jogador de basquete (com a camisa 25)


Em 1965 ele apareceu pela primeira vez na televisão, participando do programa The Dating Game, um jogo de namoro que revelou ao mundo nomes como Tanya Roberts e Farrah Fawcett. Ele também começou a fazer publicidade.

Tom Selleck em comercial da Pepsi, em 1967


Mas suas ambições de se tornar ator foram atrasadas quando Selleck foi convocado para lutar na Guerra do Vietnã, em 1967. Ao deixar o exército, estreou na televisão em 1969.

No ano seguinte, convidado por Mae West, fez um pequeno papel em Homem e Mulher Até Certo Ponto (Myra Breckinridge, 1970).

Mae West e Tom Selleck

O jovem ator continuou atuando como convidado em diversas séries de televisão, e apareceu em filmes como Os Sete Minutos (The Seven Minutes, 1971), As Filhas de Satã (Daughters of Satan, 1972), A Batalha de Midway (Midway, 1976) e Coma (Idem, 1978).

Tom Seelck em Os Sete Minutos

Foi em Os Sete Minutos que ele apareceu pela primeira vez no cinema usando seu famoso bigode, que se tornou sua marca registrada, mas ele chegou a raspá-lo para fazer uma participação na série As Panteras (Charlie's Angels), em 1976.

Tom Selleck em As Panteras

Em 1979 ele estrelou o piloto de Concrete Cowboy, mas a série não vingou. E após Kevin Dobson, de Kojack, recusar o papel principal, foi oferecido a Tom Selleck o protagonismo de Magnum (Magnum, PI, 1980-1988). O ator já tinha feito cinco outros pilotos de séries que haviam sido rejeitadas.

Tom Selleck em Magnum

Após assinar o contrato para a série, Selleck teve que recusar o papel de Indiana Jones em Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark, 1981), que acabou indo para Harrison Ford. Após perder esta chance, ocorreu uma greve de roteiristas em Los Angeles, e o início das filmagens de Magnum foram adiadas por 6 meses, tempo suficiente para ele ter atuado na produção.

Montagem de Tom Selleck, como Indiana Jones

Thomas Magnum era um ex-oficial da marinha que havia se tornado um investigador particular, vivendo no Havaí. Ele tinha ajuda do seu fiel companheiro Higgins (papel de John Hillerman), e ficou marcado por suas camisas havaianas e sua chamativa Ferrari vermelha.

Tom Selleck e John Hillerman

Magnum fez muito sucesso, e rendeu ao ator um Globo de Ouro e um Emmy, além de diversas indicações. Seu colega de elenco, John Hillerman, também recebeu os mesmos prêmios pela série.

Apesar de se passar no Havaí, por questões de logística, muitas das cenas eram gravadas na verdade em Miami, e diante dos bons resultados da série, e toda a estrutura de estúdios e equipamentos montados na cidade, os produtores criaram outra série muito popular na década de 1980, Miami Vice, que estreou em 1984.

Por conta das filmagens, o ator teve de recusar muitos papéis no cinema durante os anos em que a série foi gravada, embora tenha feito alguns trabalhos eventualmente. E em 1987, junto com Ted Danson e Steve Guttemberg, estrelou a comédia Três Solteirões e um Bebê (3 Men and a Baby, 1987), que foi a maior bilheteria do ano. O bebê Mary era interpretado pelas gêmeas Lisa e Michelle Blair, que se revessavam nas filmagens (veja como elas estão hoje em dia aqui).


Quando Magnum foi cancelada, Tom Selleck foi convidado para estrelar outra produção bem sucedida, SOS Malibu (Baywatch), mas recusou o papel alegando que não queria mais ser comparado com um símbolo sexual, e David Hasselhoff acabou sendo o protagonista.

Selleck preferiu estrelar a comédia Adorável Sedutora (Her Alibi, 1989), que não recebeu boas críticas. Ele emendou trabalhos no cinema, atuando em A Revanche Final (An Innocent Man, 1989) e Contratado Para Matar (Quigley Down Under, 1990), que ele considera seu melhor papel nas telas.



Depois atuou em Três Solteirões e Uma Pequena Dama (3 Man and a Little Lady), sequência de seu grande sucesso de 1987, porém a continuação não repetiu a mesma bilheteria.

Ele ainda atuou em Um Homem à Beira de Um Ataque de Nervos (Folks!, 1992), Cristóvão Colombo: A Aventura do Descobrimento (Christopher Columbus: The Discovery, 1992) e Um Peixe Fora d'Água (Mr. Baseball, 1992). Depois, seguiu fazendo diversos trabalhos na televisão.


Tom Selleck e Don Ameche em  Um Homem à Beira de Um Ataque de Nervos

Em 1997 Selleck esteve surpreendente na comédia Será que Ele É? (In & Out, 1997). Acostumados a ver o ator em papéis viris, ele saiu de sua zona de conforto interpretando um personagem gay, e o fato de ter raspado o bigode também chamou muita atenção. Ele já havia feito isto cinco anos antes em Um Homem à Beira de Um Ataque de Nervos, mas o filme não fez muito sucesso e foi pouco visto.

Tom Selleck beijando Kevin Kline em Será Que Ele É?

Em 1996 Selleck fez sua primeira participação especial na série Friends, interpretando o Dr. Richard Burke, namorado da personagem Monica. Ele apareceria em 10 episódios da série ao longo dos anos, até o ano de 2000.

Seu agente na época disse que era um erro aceitar atuar na série, e então ele o demitiu e contratou outro agente, e foi indicado ao Emmy como Melhor Ator Convidado, no ano de 2000.

Tom Selleck e Coutrney Cox em Friends

Em fevereiro de 1998 Tom Selleck voltou ao horário nobre da televisão como estrela do sitcom The Closer. Ele interpretava um publicitário bem sucedido, e contava com coadjuvantes de peso como Ed Asner e Penelope Ann Miller. Mas apesar da expectativa em torno da série, a baixa audiência fez com que a CBS a cancelasse após 10 episódios.


Após atuar na comédia A Carta Anônima (The Love Letter, 1999), o ator basicamente trabalhou na televisão, participando de diversos telefilmes. Em 2005 ele interpretou pela primeira vez o policial Jesse Stone, que investiga assassinatos, em Crimes no Paraíso (Stone Cold, 2005), um filme feito para a televisão, que agradou nos índices de audiência.


O personagem era baseado no romance de Robert B. Parker, e rendeu a Selleck outros oito filmes como Jesse Stone. Ele também passou a produzir estas produções.

Tom Selleck também fez participações nas séries Justiça Sem Limites (Boston Legal) e Las Vegas (Idem). E desde 2010 está no elenco da série policial Blue Bloods, produzida pela CBS. Ele interpreta Frank Reagan, um comissário da polícia de Nova York.


E atualmente, esta filmando o nono filme como Jesse Stone.

Tom Selleck foi casado com a modelo Jacqueline Ray entre 1971 e 1982. Durante este relacionamento, adotou seu primeiro filho, Kevin Shepard, que foi baterista da banda de rock Tonic. El 1987 ele se casou com a atriz Jillie Mack, com quem teve uma filha, Hannah

Jillie e Selleck chegaram a atuar juntos em dois episódios de Magnum.

Jillie Mack em Magnum


Tom Selleck e Jillie Mack em 2020

Atualmente o ator vive com sua família em um rancho em Thousand Oaks, que pertenceu anteriormente ao ator Dean Martin. Em entrevista a revista People, em 2012, ele disse que adora fazer todos os trabalhos do rancho, como consertar cercas e estradas e limpar o mato, e que isto é a sua academia. Selleck afirmou que prefere trabalhar no campo a ficar sentado em uma bicicleta ergométrica.





Veja o Antes e Depois do Elenco de Arnold (Diff'rent Strokes)




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não perdi uma só temporada de Magnum P.I. Nos anos 80 quem é que não queria dirigir uma Ferrari e morar no Hawaii?

    ResponderExcluir