Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Gerry Marsden, da banda Gerry & the Pacemakers, morre aos 78 anos de idade


Gerry Marsden, cantor principal e fundador da banda Gerry & the Pacemakers, morreu no dia 03 de janeiro, aos 78 anos de idade, devido a uma infecção no coração.

O cantor e compositor liderou a banda inglesa dos anos 1960, a primeira rival dos Beatles e segunda mais popular de Liverpool no começo da carreira deles.


À frente de Gerry & the Pacemakers, conseguiu alcançar o topo das paradas britânicas com três músicas seguidas em 1963: How Do You Do It, I Like It e You'll Never Walk Alone. A banda também estrelou seu próprio filme, Frenéticos do Ritmo (Ferry Cross the Mersey, em 1964), uma tentativa de imitar o sucesso cinematográfico dos Beatles.
A banda se separou em 1966, e Marsden se tornou apresentador de TV, além de participar de musicais.




Marsden foi nomeado como Membro da Ordem do Império Britânico (MBE, na sigla em inglês), em 2003, pelo auxílio das vítimas do desastre de Hillsborough. A tragédia no estádio de Hillsborough, em 1989, vitimou 96 torcedores do Liverpool por asfixia, esmagados contra uma grade.

Sua versão da música You'll Never Walk Alone virou canto da torcida do Liverpool F.C. Em nota, o time lamentou a perda. "Fã do Liverpool de longa data. Uma versão do clássico de Rodgers e Hammerstein ficou famosa em todo o mundo como o hino do Liverpool FC e é tocada momentos antes do início de cada jogo em casa."

Postar um comentário

0 Comentários