Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Pamela Tiffin, aos 78 anos de idade


Morreu no dia 04 de dezembro a atriz Pamela Tiffin, aos 78 anos de idade. Sua morte foi informada por sua filha a revista Hollywood Reporter, que disse que a mãe morreu de causas naturais, cercada por familiares.


Pamela Tiffin Wonso nasceu em Oklahoma, em 13 de outubro de 1942, e começou a trabalhar como modelo ainda na adolescência. O trabalho de modelo a levou para Nova York, onde ela conseguiu muitos trabalhos.

De férias, a atriz viajou para a Califórnia, e comprou um pacote para fazer um tour pelos estúdios da Paramount, como turista. O produtor Hal B. Wallis a viu durante o passeio, e a convidou para fazer um teste de tela.

Pamela passou, e estreou no cinema em um papel de apoio em O Anjo de Pedra (Summer and Smoke, 1961). Em seguida, foi escalada por Billy Wilder para atuar na comédia Cupido Não Tem Bandeira (One, Two, Three, 1961). Sobre Pamela, o lendário cineasta declarou que ela era "a maior descoberta desde Audrey Hepburn". Por este filme, foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e de Atriz Revelação do Ano.

Pamela Tiffin e Horst Buchholz em Cupido Não Tem Bandeira

Na Fox, foi uma das estrelas do musical Feira de Ilusões (State Fair, 1962), no qual fazia par romântico com Bobby Darin. Na MGM, foi uma das três protagonistas de Vem Voar Comigo (Come Fly With Me, 1963).

Bobby Darin e Pamela Tiffin

Em evidência, tornou-se uma estrela dos filmes juvenis dos anos de 1960, dois deles feitos ao lado do astro James Darren: Juventude Desenfreada (For Those Who Think Young, 1964) e Demônios da Pista (The Lively Set, 1964). Em Hollywood, ainda atuou em Em Busca do Prazer (The Pleasure Seekers, 1964) e no western Nas Trilhas da Aventura (The Hallelujah Trail, 1965).


James Darren e Pamela Tiffin

Em 1965 fez seu primeiro filme italiano, Homem, Mulher e Dinheiro (Oggi, domani, dopodomani, 1965), ao lado de Marcelo Mastroianni. Ela ainda atuou em mais um filme em Hollywood, O Caçador de Aventuras (Harper, 1966), contracenando com o ator Paul Newman, antes de se mudar para à Itália, em busca de novos rumos na carreira.

Em 1962 ela havia se casado com Clay Felker, um famoso editor jornalístico, mas o casamento não andava bem. Em 1967 ela mudou-se para à Europa, e seu casamento foi oficialmente finalizado em 1969.

Na Itália, atuou na popular comédia Mata-Me com Teus Beijos (Straziami ma di baci saziami, 1968), e fez algumas comédias na década de 1970, contracenando com nomes como Phillip Leroy, Ugo Tognazzi, Jean Sorel, Sylvia Koscina, Victorio Gasmman, Nino Manfredi, Anthony Quinn, Franco Nero e Lando Buzzanca.


Em 1969 atuou em Viva Max! (Viva Max, 1969), seu último filme feito em Hollywood. Em 1974 ela se casou com o filósofo Edmondo Danon, e abandonou a carreira artística.

Pamela Tiffin deixou marido e duas filhas.



Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários