Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator francês Michel Aumont, aos 82 anos


O ator francês Michel Aumont faleceu no dia 28 de agosto, aos 82 anos de idade. Sua morte foi anunciada por sua figurinista e amiga Pascale Bordet, e foi confirmada pelos membros da Comédie-Française.

Nascido em 15 de outubro de 1936, Aumont era filho da atriz Élène Gerber. Aos 18 anos, ele ingressou no Conservatório Nacional das Artes, em Paris. Com longa carreira teatral, foi premiado com diversos prêmios Molière.

Estreou no cinema em La Femme en Bleu (1973), ao lado de Lea Massari e Michel Picolli, e atuou em quase 200 filmes, destacando-se em obras como Exterminação Grupo Zero (Nada, 1974), A Morte de Um Corrupto (Mort d'Un Pourri, 1977), O Closet (Le Placard, 2001), Contratado Para Amar (La Doublure, 2006) e na mini série O Conde de Monte Cristo (Le Comte de Monte Cristo, 1998).

Michel Aumont e Alain Delon em A Morte de Um Corrupto

Michel Aumont recebeu três indicações de melhor ator coadjuvante no Cesar, o mais importante prêmio do cinema francês, por suas atuações em Des Enfants Gâtés (1977), Courage Fuyons (1979) e Um Sonho de Domingo (Un Dimanche à la Campagne, 1984).

Michel Aumont em O Closet

O ex presidente do Festival de Cannes, Gilles Jacob, escreveu sobre a morte do ator nas redes sociais. "Um grande comediante do teatro e cinema, clássico e moderno. (...) Um Mestre!"

Postar um comentário

0 Comentários