Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Artistas do rádio brasileiro serão homenageados no Rio de Janeiro


No dia 28 de agosto, às 16 Horas, será realizada a cerimônia de entrega de Placas Circuito do Rádio, que ira prestar uma homenagem aos artistas Manoel Barcelos, Dalva de Oliveira, Waldir Camon, Paulo Monte e as irmãs Linda e Dircinha Batista.

Em muitos países, principalmente na Europa, placas comemorativas são colocadas diante de locais que fizeram parte da vida de personalidades ilustres. Tal como lá, por aqui, serão colocadas placas nas fachadas de prédios que fizeram parte da vida dos nossos queridos artistas brasileiros.

A homenagem é uma iniciativa da Funjor (Instituto José Ricardo), em parceria com a prefeitura da cidade (através do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, IRPH) e o Centro Carioca de Desing.


No evento acontecerá as apresentações e homenagens aos artistas escolhidos por votação, e as placas ficarão a disposição para os fãs tirarem fotos, antes de serem colocadas nos locais definitivos. O evento ocorre na cede do Centro Carioca de Design, na Praça Tiradentes, 48 (em frente a Estação do VLT) e a entrada é Franca.

O site Memórias Cinematográficas apoia todo tipo de apoio e resgate das artes, em especial dos nossos artistas patrícios. Prestigie você também esta bela iniciativa.

Os homenageados:

Manoel Barcelos (1911 - 1983), foi um dos mais importantes radialista brasileiro, dos tempos áureos da Rádio Nacional.

Dalva de Oliveira (1917 - 1972), uma das maiores cantoras do Brasil, era chamada de O Rouxinol Brasileiro. Chegou a atuar no cinema brasileiro, e foi a dubladora da Branca de Neve, em 1937. (leia sobre isto aqui).

Waldir Calmon (1919 - 1982), maestro e compositor brasileiro. Seus discos para dançar eram a grande febre na década de 50. Também apareceu em filmes brasileiros.

Paulo Monte (1921-2014). Cantor, ator e apresentador brasileiro. Começou a carreira como crooner da Orquestra de Carlos Machado e chegou a trabalhar em Hollywood na década de 40, em breve faremos uma biografia dele por aqui.

Linda (1919 - 1988) e Dircinha Batista (1922 - 1999) - As irmãs Linda e Dircinha Batista foram duas das mais importantes cantoras do rádio brasileiro, e também se aventuraram pelas telas do cinema.


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários