Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Vikki Dougan, a mulher que inspirou Jessica Rabbit


Jessica Rabbit é considerada uma das personagens mais sexys da história do cinema, mesmo ela não sendo de carne e osso. A personagem surgiu no livro Who Censored Roger Rabbit? (1981), escrito por Gary K. Wolf. Mas foi na adaptação cinematográfica, Uma Cilada Para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit, 1988) que ela ficou mundialmente conhecida.


Bob Hoskins e Jessica Rabbit


O longa misturava atores reais (live action) e personagens animados, como Jessica e Roger Rabbit. A Disney havia planejado lançar o filme anos antes, mas após alguns testes de desenhos feitos entre 1981-1983, o projeto foi descartado. A dubladora Russi Taylor fazia a voz da personagem.

A primeira tentativa de Jessica Rabbit

Quando Gary Wolf criou a personagem, se inspirou na Red Hot Riding Hood, criada por Tex Avery em 1943.

Red Hot Riding Hood

Richard Williams, o animador que criou a Jessica definitiva disse em entrevista que na verdade foram várias mulheres que inspiraram Jessica, como Rita Hayworth, os cabelos de Veronica Lake e o olhar de Lauren Bacall, que ele definiu como "o imaginário de uma mulher ideal".
Hayworth, Lake e Bacall

Mas onde entraria Vikki Dougan nesta história? Ela serviu de inspiração para o figurino da personagem.

Vikki Dougan foi uma modelo e atriz que ficou famosa na década de 50 ao usar vestidos longos, com as costas nuas, uma espécie de sub celebridade da época. Seu visual lhe valeu o apelido "The Back" (as costas). Nascida em Nova York em 1929, ela começou a modelar aos 11 anos, mas ficou famosa quando o o publicitário Milton Weiss criou seu visual ousado, uma espécie de resposta aos decotes avantajados nos seios exibidos por atrizes como Jayne Mansfield e Anita Ekberg.

Vikki em capa de revista em 1950

Foi o comediante Bob Hope que a levou para o cinema. Ela estreou em um pequeno papel em De Volta da Eternidade (Back from Eternity, 1956). Ela continuou fazendo pequenos papéis em filmes como A Luz de Uma Ilusão (The Great Man, 1956) e O Túnel do Amor (The Tunnel of Love, 1958), e algumas participações em séries de televisão. Seu último papel no cinema foi no filme Hotel de Luxo (Hotel, 1967).

Vikki, Richard Widmark e Doris Day em O Túnel do Amor

Ela posou duas vezes para a Playboy, e namorou muitas celebridades da época, como o cantor Frank Sinatra e o playboy brasileiro Baby Pignatari. Atualmente ela vive em Beverly Hills, onde tem um salão de cabeleireiros.

Ainda sobre Jessica Rabbit, devemos destacar que ela foi dublada pela atriz Katleen Turner (e por Amy Irving nas cenas de canto). E que a atriz Betsy Brantley foi usada como modelo de rotoscopia (técnica que consiste em filmar atores reais em ação, e desenhar a personagem baseada em seus movimentos).

Betsy Brantley posando para a captação de movimentos de Jessica Rabbit

GALERIA DE FOTOS DE VIKKI DOUGAN






 


Vikki Dougan



Veja também: Quem é A Garota da Tocha na Vinheta de Abertura da Columbia





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários