Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Bibi Ferreira, aos 96 anos de idade


Morreu a cantora e atriz brasileira Bibi Ferreira, uma das lendas do teatro brasileiro, aos 96 anos de idade.


Abigail Izquierdo Ferreira nasceu em 1º de julho de 1922. Filha de um dos maiores nomes das artes cênicas do Brasil, o ator Procópio Ferreira, e da bailarina espanhola Aída Izquierdo, Bibi – apelido que ganhou ainda na infância – já estava no palco com apenas 20 dias de vida, no colo da madrinha Abigail Maia, em encenação de Manhãs de sol, de Oduvaldo Vianna.

Ao longo dos anos, Bibi foi uma das mais respeitadas atrizes brasileiras, tendo feito teatro, cinema, e televisão, além de ter gravado discos e trabalhado como cantora na Rádio Ipanema, na segunda metade da década de 30.

Bibi estreou no cinema em 1936, atuando no filme Cidade Mulher (1936), onde aparecia cantando o fox-trot O Mundo do Brinquedos, escrito por Raul Roulien. Ela fez pouco cinema, sempre se dedicando aos palcos.

Mas em 1947 foi contratada por um estúdio inglês, onde protagonizou, ao lado do ator indiano Sabu, o filme O Fim do Rio (The End of The River, 1947). 

Sabu e Bibi Ferreira

Ela ainda atuaria nos filmes Almas Adversas (1947) e Leonora dos Sete Mares (1952). Uma co-produção com o México, que tinha no elenco o ator Arthuro de Córdoba.

Bini fez pouca televisão, trabalhando mais efetivamente na década de 50, no programa Grande Teatro Tupi. Também atuou na série A Loja da Esquina (1957), uma produção da Rádio e TV Portuguesa (RTP), país onde ela também fez muito sucesso. 

Na década de 60 apresentou o famoso Bibi 60, um programa de variedades na TV Excelsior.




Bibi só voltaria a trabalhar na televisão novamente quando interpretou Carlota Joaquina na minissérie Marquesa de Santos (1984), na TV Manchete.

Em 2018, após quase 96 anos de carreira, a atriz anunciou sua aposentadoria dos palcos. 

Bibi Ferreira morreu aos 96 anos em sua casa, no Rio de Janeiro, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada por sua filha Teresa Cristina na tarde desta quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019.


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube


Postar um comentário

0 Comentários