Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ricardo Boechat, jornalista, morre aos 66 anos



Jornalista era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM. Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera. 

 Ele trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo, na década de 1990. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro..

Filho de diplomata, Ricardo Eugênio Boechat nasceu em 13 de julho de 1952, em Buenos Aires. O pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores na Argentina.

Boechat era recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se – e o único a ganhar em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV). oechat começou a trabalhar assim que deixou a escola, na virada de 1969 para 1970, após um período de militância em que fez parte do quadro de base do Partido Comunista em Niterói (RJ). O pai de uma amiga, que era diretor comercial do "Diário de Notícias", foi quem o convidou. 

Boeachat atuou no filme Ninguém Entra, Ninguém Sai (2017), onde interpretou um jornalista. Ele também havia acabado de gravar o curta metragem Uma Noite de Crime (2019), além de ter dublado um personagem na versão brasileira de em Zootopia (Idem, 2016).

 Com Anselmo Vasconcellos em Ninguém Entra, Ninguém Sai



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários