Mary Dees, a substituta de Jean Harlow


Em 1937 a estrela Jean Harlow faleceu durante as filmagens de Saratoga (Idem, 1937), com apenas 26 anos. O filme estava quase pronto, e a MGM não quis desperdiçar o material do último filme de sua estrela, ainda mais com toda a publicidade gratuita em torno da morte da atriz.

A roteirista Anita Loos foi chamada para reescrever o filme, baseado no material já filmado e o diretor Jack Conway começou a testar várias atrizes e estava quase decidido a contratar a atriz Rita Johnson para fazer as cenas restantes, quando alguém lembrou da atriz Mary Dees, uma corista do estúdio que havia trabalhado como dublê da atriz nos filmes A Mulher Parisiense dos Cabelos de Fogo (Red Headed Woman, 1932) e  Mares da China (China Seas, 1935).

Em Saratoga o rosto da atriz não apareceu, sempre sendo coberto por algo, seja um binóculo ou um grande chapéu, ou aparecendo de costas. Como tinha uma voz mais aguda que a de Harlow, também foi dublada no filme.

Na direita: Jean Harlow, na esquerda: Mary Dees



Mary Ella Dees nasceu em 03 de junho de 1911 na cidade de Tuscaloosa no Alabama. Filha de um advogado bem sucedido, mudou-se para Los Angeles no começo da década de 30 para tornar-se atriz.

Ela ingressou na linha de coro da Broadway, e morava no complexo hoteleiro Garden of Allah, que pertencia a atriz Alla Nazimova. Estreou no cinema como corista no filme Voando Alto (Flying High, 1931). Ela atuou em dezoito filmes, sempre em papéis pequenos (não creditados), entre os quais Gentalha (Hoi Polloi, 1935), um curta do trio Os Três Patetas, e Nasci Para Dançar (Born to Dance, 1936).

Após atuar em Uma Noite em Casablanca (A Night in Casablanca, 1946), comédia dos irmãos Marx, deixou o cinema. Atuou ainda em algumas produções teatrais, quando abandonou definitivamente a vida artística. Embora tenha atuado por quase duas décadas, ficou mais famosa por seus relacionamentos. Tendo namorado o boxeador Jack Dempsey, o gângster Johnny Roselli, e os atores Bruce Cabot, Buck Jones e Chico Marx.

A atriz faleceu em 04 de agosto de 2004, aos 93 anos.


Mary como corista em Nasci Para Dançar (ela é a primeira a direita do ator Budy Ebsen)

Mary no filme Gentalha

Com Buck Jones

Em retrato publicitário

Veja as cenas de Mary Dees em Saratoga




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil