Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Caren Marsh, a dublê de Judy Garland




Caren Marsh nasceu em 06 de Abril de 1919 em Hollywood, Califórnia. Seu pai queria que ela fosse para a faculdade, mas ela queria ser bailarina. Em 1937, Caren fez um teste para ser corista no filme Rosalie (1937), estrelado por Eleanor Powell. E assim conseguiu um contrato com a MGM. Mas por ser muito baixinha não conseguiu muitos trabalhos como showgirl (ela mede apenas 1,50 metros). Mas um olheiro do estúdio a convidou para trabalhar em uma grande produção que estavam fazendo.


Caren foi contratada para ser a dublê das cenas de dança de Judy Garland no filme O Mágico de Oz (The Wizard of Oz, 1939). Até um par de sapatinhos de rubis foi confeccionado especialmente para ela (que ela guarda até hoje). Por ter um tipo físico parecido com o de Judy, foi sua substituta novamente em O Mundo é Um Teatro (Ziegfeld Girl, 1941).
Posteriormente a atriz continuou atuando como freelancer, passando por vários estúdios, sempre em pequenos papéis. Após atuar em As Aventuras de Don Juan (Adventures of Don Juan, 1948) sofreu um acidente aéreo, onde morreram várias pessoas. Ela foi uma das doze sobreviventes do desastre, mas ficou meses internada e quase teve uma perna amputada. Depois de sua recuperação, abandonou o cinema para casar com o agente de imprensa Bill Doll.

Caren, atualmente
Atualmente a atriz mora em Palm Srings, onde dá aulas de dança para grupos da terceira idade. Uma das últimas integrantes do elenco de O Mágico de Oz ainda vivas, sempre é convidada para convenções destinadas aos fãs do filme. É irmã da atriz Dorothy Morris (1922-2011).
Dorothy Morris 




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários