Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu a modelo e atriz Peggy Moffitt, ícone da moda dos anos 60



Por Diego Nunes


Morreu no dia 10 de agosto a modelo Peggy Moffitt, uma das maiores expoentes da moda da década de 1960, ela tinha 86 anos de idade. 

Moffitt marcou o mundo da alta costura com seu visual vanguardista, e tinha como característica principal sua maquiagem carregada, e seu cabelo curtinho e assimétrico, estilo criado pelo cabeleireiro Vidal Sassoon. Ela frequentemente trabalhava com o estilista Rudi Gernereich, e foi a modelo do seu ousado monoquini, uma roupa de banho com topless, que causou um reboliço mundial, em 1964.


Peggy Moffitt e o monoquini

Nascida nos Estados Unidos, Peggy Moffit começou a desfilar na década de 1950, época em que também estreou no cinema, fazendo um pequeno papel em O Meninão (1955), comédia estrelada por Jerry Lewis.

No cinema, teve pouco destaque, fazendo papéis menores em filmes como Viva Las vegas (1956), O Otário e a Vigarista (1956), Mocidade Perversa (1959), Periscópio a Vista (1959), Aqui Tombam os Bravos (1959) e Garotas Sem Lar (1959). Neste último, fez seu único papel de maior destaque no cinema.

Gloria Talbott, Mamie Van Doreen e Peggy Moffitt em Garotas Sem Lar

Com seu sucesso como modelo, a partir de 1960, Moffit deixou a carreira de atriz um pouco de lado, embora tenha feito participações no cinema e televisão posteriormente, já aparecendo como modelo. Ela ainda participaria de filmes como Quem é Polly Maggo? (1967) e Blow-Up, Depois Daquele Beijo (1967).


Peggy Moffitt em Blow-Up

Ela foi casada com o fotógrafo William Claxon, entre 1959 e 2008, quando ele faleceu. A modelo e atriz morreu em decorrência da demência, diagnosticada há alguns anos.










Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX mcinematograficas@gmail.com








Postar um comentário

0 Comentários