Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Mel Brooks e Angela Basset receberão Oscar Honorário



Com oito décadas de carreira, Brooks se tornou um dos 18 artistas com prêmios Oscar, Emmy, Tony e Grammy. Angela foi indicada ao Oscar por 'Tina, a verdadeira história de Tina Turner' e 'Wakanda Forever'. Entrega do prêmio será em novembro.

O veterano comediante americano Mel Brooks, de 97 anos, receberá um Oscar honorário por sua trajetória de mais de meio século, depois de ganhar a estatueta de melhor roteiro original por "Os Produtores", em 1968.

Brooks, ator, produtor e escritor, apresentou de forma memorável Adolf Hitler em sua sátira "Os Produtores", denunciou o fanatismo racial em "Banzé no Oeste" e ridicularizou os filmes de terror em "O Jovem Frankestein".

Brooks receberá a estatueta em uma cerimônia em Los Angeles em novembro, junto a outras celebridades como Angela Bassett.

A atriz de 64 anos foi duas vezes indicada ao Oscar, a primeira por sua atuação em "Tina, a verdadeira história de Tina Turner", na qual viveu a rainha do rock'n'roll.

Em novembro do ano passado, Michael J. Fox, ator e ativista, recebeu a estatueta Jean Hersholt, dedicada às figuras do cinema que realizam trabalho humanitário.

Este ano, o prêmio será concedido a Michelle Satter, fundadora e diretora do Programa para Artistas do Instituto Sundance, que ajuda a impulsionar as carreiras de cineastas iniciantes, especialmente aqueles procedentes de comunidades com menor representação na indústria.

Carol Littleton, editora de "E.T.: O Extraterrestre", também receberá um Oscar honorário. A 14ª premiação do Conselho de Governadores da Academia será celebrada em 18 de novembro.

Leia também: Oscarette, o Oscar Juvenil

Leia também: Emilio Fernandez o Índio que Inspirou o Oscar

Leia também: Quem roubou o Oscar de Alice Brady?

Leia também: O Oscar de James Stewart, em uma loja em Indiana

Veja Também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80 (Antes e Depois)

Veja também: Tributo a Cary Grant

Veja também: Audrey Hepburn: Biografia e Carreira

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

iga também nosso Instagram

iga também no Kwai




Postar um comentário

0 Comentários